Vídeo: Gerente do Vasco agride Gabigol durante confusão em campo após o clássico
[oceanwp_library id=”470″]
Ao fim de um clássico de oito gols entre Flamengo e Vasco, na noite da última quarta (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, uma grande confusão entre integrantes dos dois elencos tomou conta do gramado e se estendeu até a entrada do vestiário.
Durante o tumulto, André Souza, gerente de futebol do Cruzmaltino, agrediu o atacante Gabigol. O duelo, que teve viradas e gol nos acréscimos, terminou empatado em 4 a 4.
O tumulto começou após o atacante Ribamar, do Vasco, e o zagueiro Pablo Marí, do Flamengo, se estranharem. Após o apito final, o atacante cruzmaltino tentou cumprimentar o adversário, que respondeu puxando o braço e fazendo um gesto mostrando que não queria conversa.
Ribamar não gostou da atitude, xingou o espanhol e deu um tapa no braço dele. O flamenguista tentou devolver, mas Ricardo Graça chegou empurrando, num movimento que deu início a uma grande discussão entre jogadores e membros das comissões técnicas. Ainda em campo, André Souza, que é gerente de futebol do Vasco, agrediu Gabigol dando uma joelhada na altura da coxa do camisa nove.
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, falou sobre a agressão a Gabigol ainda na zona mista do Maracanã: “Não pode acontecer é um integrante da comissão agredir um jogador após o jogo. Foi na frente de todo mundo. Isso não pode acontecer. O presidente do Vasco poderia fazer alguma coisa”, cobrou.
Durante entrevista coletiva, questionado sobre a confusão, o técnico Jorge Jesus fez duras críticas ao gerente vascaíno, afirmando que a atitude dele foi um desrespeito à história do Vasco.
“As emoções de jogo, ainda mais nestes dérbis, acontecem sempre. Alguns jogadores menos equilibrados, discussões mais fortes acontecem. Mas, quando um dirigente, e não sei o nome dele e nem me interessa saber, toma essa atitude, isso que é grave. Mais do que falta de respeito com o Gabriel, foi falta de respeito com o clube em que ele está. O Vasco da Gama é um clube de história e esse senhor não tem capacidade de trabalhar num clube como o Vasco da Gama”, disse.
[oceanwp_library id=”474″]