Governadores do Nordeste apresentam oportunidades de investimentos a 40 empresários na França

Governadores do Nordeste apresentam oportunidades de investimentos a 40 empresários na França

Essa é a primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Para ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação, o consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

Na viagem à Europa, o objetivo dos governadores é atrair recursos para áreas integradoras, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas, inclusive com a perspectiva de abertura de parcerias público-privadas (PPP).

Participam da missão os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, não viajou por motivos de saúde e está representado na missão pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior.

Fonte: Varela Notícias

Foto: Elisa Elsie

Este post tem um comentário

  1. Viagem a negócios uma vírgula! Passeio à Europa com nosso suado dinheiro, isso sim! E vocês esqueceram de informar que essa comitiva de ladrões governamentais saíram com o rabo entre as pernas, desse tal “consórcio”. Não foram recebidos por uma autoridade sequer! Só por pessoas sem poder de decisão algum! Ou seja, esquerda passando carão internacional!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu