Atacada com ácido, apresentadora chega a 400 cirurgias em 12 anos
Em 2008, a apresentadora britânica Katie Piper sofreu um ataque com ácido de um ex-namorado. 12 anos depois, ela abriu o coração ao jornal The Mirror sobre ter passado por sua 400ª cirurgia e afirmou que que “não se abala” a cada nova operação que precisa fazer.
“Você pode ver dessa forma ou pode dizer que é maravilhoso estar viva, pois mulheres que sofrem ataques com ácidos em outros lugares acabam morrendo. Elas não têm um sistema público de saúde e não têm os medicamentos que temos aqui. Então eu penso que não posso ficar triste, fico feliz em estar viva”, diz Piper.
No último mês, a apresentadora de 37 anos passou por uma cirurgia na parte superior da pálpebra, que foi reformada usando pele de seu braço.
Após o ataque, realizado pelo ex e um comparsa, a vítima teve sérios ferimentos no rosto e perdeu a visão de um olho. De acordo com o Mirror, os dois homens foram condenados a prisão perpétua, mas um deles deixou a prisão em 2018 após cumprir nove anos da sentença.
Na entrevista, Katie falou ainda sobre os ataques que costuma receber nas redes sociais por sua aparência, mas garantiu que não se deixa abalar. “Você pode imaginar por o que essa pobre pessoa passou no passado para ter tanta raiva, ser dessa forma. Eu apenas me sinto mal por eles”, declarou.
Fonte: Pernambuco Notícias