Veja como funciona a troca de celulares novos por usados no Magazine Luiza
Você tem um smartphone usado? Então saiba que ele vale como “moeda de troca” como parte do preço de um aparelho novo. A dona da campanha é o Magazine Luiza.
O consumidor pode, desde esta segunda-feira (14), procurar qualquer loja física da varejista no país para negociar: só serão aceitos celulares com tecnologia 4G ou 5G, e a avaliação e a troca do aparelho antigo pelo novo será feita diretamente nas unidades da rede.
Para conseguir trocar seu aparelho antigo por um novo é preciso seguir alguns critérios propostos pela empresa. Entre eles, não é preciso levar carregador, nota fiscal ou acessórios; e o celular pode estar com a tela arranhada, quebrada ou com danos físicos, mas é necessário que ele funcione. O limite de valor na troca é de R$ 1.500.
A partir de uma análise realizada na loja, o cliente saberá no ato da compra quanto o seu smartphone antigo valerá na troca.
Para ter uma ideia, o Samsung S10+, com 128GB de memória, por exemplo, pode valer até R$ 1.200 na troca por um aparelho novo. Já para a compra do Samsung A32 de 128GB no valor de R$ 1.799,00, o aparelho usado vale até 1.500 de desconto.
A empresa não compartilhou a lista completa de aparelhos que são válidos na troca. O consumidor precisa levar seu aparelho e pedir essa avaliação nas lojas Magazine Luiza.
A campanha será feita em parceria com a empresa TrocaFone, que revende os aparelhos. Assim, os smartphones antigos serão avaliados, consertados e disponibilizados por valores menores.
Vale lembrar que as opções de compra, ou seja, os aparelhos novos disponíveis para os consumidores também são limitados. Entre eles, o Samsung Galaxy S20 FE 128GB, por R$ 2.799, o Galaxy A32 128 GB, por R$ 1.799, e o Galaxy S21 128 GB, por R$ 4.499.
Em 2019, quando o Magazine Luiza desenvolveu essa campanha pela primeira vez foram vendidos mais de 30 mil aparelhos de dez marcas em uma semana.
Este ano, com a retomada do funcionamento das lojas físicas, a empresa decidiu repetir a promoção. Entre o ano passado e o início de 2022, diversas pesquisas revelaram o comportamento dos brasileiros em relação a seus smartphones.
Um estudo da Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, em parceria com o site Mobile Time, de julho de 2021, mostrou que os consumidores estavam, em média, há dois anos e três meses sem trocar de celular diante da pandemia e seus efeitos.
Para a empresa, a campanha pode ser uma oportunidade para este público finalmente adquirir um aparelho novo.
Fonte: Site Infomoney