Veja como fazer “Transferência de Veículos” pelo aplicativo CNH DIGITAL
A CNH Digital tem muito a oferecer, e agora chama a atenção com a possibilidade de transferência de veículos. Regulamentadas em 2017, novas versões eletrônicas dos documentos tornaram-se populares entre os motoristas.
A ampla conformidade tem a ver com melhorias recentes na plataforma que retiram o aspecto de ser apenas uma versão digital de um documento impresso e a possibilidade de evitar multas por não portar documentos físicos.
O aplicativo CNH Digital da Secretaria de Estado dos Transportes (Senatran) agora amplia suas capacidades oferecendo os seguintes serviços:
Incluir todos os documentos do veículo;
Consulta sobre o procedimento e o próprio documento em relação às multas;
Consulta sobre o procedimento e o próprio documento em relação às multas;
Transferência de veículos. E é essa característica que se destaca.
A transferência de veículos da CNH Digital deverá ser liberada até o final de março.
Aliás, vale ressaltar que esse processo de transferência de propriedade já pode ser feito pelo app, mas não por completo. É necessário realizar algumas etapas pessoalmente ou imprimir e verificar uma série de documentos.
Todas as etapas agora serão totalmente digitais, evitando que os motoristas se desloquem ao balcão de registro desnecessariamente. O único procedimento que deve ser mantido nesses moldes é inspecionar o carro.
Alguns dos requisitos necessários para a transferência de veículos pela CNH Digital foram divulgados, como a necessidade de compradores e vendedores terem cadastros na plataforma Gov.br. Além disso, é fundamental que todos os documentos do carro sejam digitalizados.
Redação Portal Jatobá