TACARATU: PM cumpre mandado de prisão e posse ilegal de armas de fogo
O efetivo da GTI Tacaratu, por volta das 16h30min, do sábado (29),em patrulhamento ostensivo no município de Tacaratu -PE, recebeu informações de colaboradores, os quais repassaram informações ao efetivo da GTI de Jatobá, sobre um indivíduo que estaria ameaçando populares com uma arma de fogo, no sítio Serra Grande, zona rural daquela cidade.
De imediato foram acionados o Graduado de Operações , Oficial de Supervisão e a Central de Operações da 4ª CIPM, que por sua vez empenhou, também, o GATI e o efetivo do serviço de inteligência da 4ª CIPM para um possível cerco policial naquela localidade.
Ao chegar no local, o suspeito foi localizado e, ao ser abordado, confessou ser fugitivo da justiça e que possuía um mandado de prisão contra ele expedido pela comarca de Buíque-PE.
Não obstante, foi indagado sobre sua arma de fogo e o mesmo confessou que estaria na residência de outro indivíduo, conhecido por populares por dar moradia a pessoas de conduta e caráter duvidosos e de má índole.
Ao localizar a residência deste último indivíduo, o mesmo permitiu fazer uma busca pessoal no interior de sua residência e foram encontrados: 01 (um) rifle puma de calibre .44, pertencente ao primeiro envolvido, e 04 (quatro) espingardas de fabricação artesanal, pertencente ao segundo envolvido.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com material apreendido, foram encaminhados à 187 DPC de Floresta a fim de serem tomadas todas as providências legais e cabíveis.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA
01 Cumprimento de Mandado de Prisão;
01 APFD;
02 Recolhimentos ;
05 Armas de fogo apreendidas (01 rifle puma Cal. 44 e 04 espingardas de fabricação artesanal).
As informações são da 4ª CIPM/PETROLÂNDIA-PE.