Sikêra Júnior faz acordo para escapar de processo contra Xuxa
Sikêra Júnior faz acordo para escapar de processo contra Xuxa, diz colunista do site Metrópoles, Leo Dias em sua coluna lançada diariamente no veículo de comunicação a qual pertence.
A coluna Leo Dias publicou uma matéria afirmando que o radialista e apresentador de televisão Sikêra Junior teria supostamente feito um acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), para não ser processado criminalmente pela cantora, atriz e apresentadora Xuxa Meneghel.
A Coluna teve informações do advogado de Xuxa, de que a estrela continua com processo civil em curso, determinando que Sikêra pague R$ 300 mil para a artista, por danos morais.
A assessoria jurídica afirma que o acordo garante a abstenção de Sikêra para enfrentar Xuxa na Justiça. Além disso, Sikêra está proibido de proferir ofensas contra a apresentadora por 5 anos e que não poderá fazer um novo acordo com o Ministério Público.
Relembre o caso de Xuxa contra Sikêra Júnior
Em 2020, Sikêra Jr mostrou em seu programa Alerta Nacional, da Rede TV!, o vídeo de um homem fazendo sexo com uma égua. O apresentador então fez uma simulação da gravação com outras pessoas do programa, uma delas, inclusive, utilizando uma máscara de burro.
Pouco tempo depois Xuxa criticou tanto o apresentador como o que aconteceu no programa, e foi ofendida por Sikêra em uma outra edição.
Na ocasião ele ainda acusou a artista de pedofilia, que o processou por danos morais. Parte desta ação foi publicada, à época, pelo site Notícias da TV:
“O conteúdo exibido e prolatado pelo requerido é calunioso e está causando danos à imagem da autora (Xuxa), com repercussão negativa nas redes sociais, inclusive prejudicando seus negócios, que são relacionados à sua imagem, atingindo sua honra e dignidade.”
Vale lembrar que Xuxa também iniciou, naquele período, a campanha Zoofilia é Crime e Não Piada, que contou com o apoio de sua filha, Sasha Meneghel, e outras artistas como Luisa Mell, Ana Maria Braga, Angélica, Camila Pitanga e Rita Lee.