SBT procura cozinheiros para participação em Reality Show Culinário
O SBT comprou os direitos do reality show Cutthroat Kitchen. Em tradução livre: Cozinha Cruel, mas no Brasil chamado de Mestres da Sabotagem.
O programa com 15 temporadas nos Estados Unidos é um programa do gênero culinário que tem como intuito mostrar o lado limpo e sujo dos participantes.
A produção do SBT entrou em contato com escolas de gastronomia, coletivos de chefs e até associações de cozinheiros na busca por interessados a realizar qualquer tipo de trapaça na cozinha em busca de um prêmio. A informação é do Notícias da TV.
No reality, quatro participantes participam de um episódio e todos com a mesma quantia em dinheiro. Eles disputam três rodadas. Nos Estados Unidos, o valor inicial dado pela produção é de US$ 25 mil, aproximadamente R$ 140 mil.
O programa define o prato que cada um deve reproduzir e cada um tem um minuto para pegar os ingredientes em uma dispensa. A trapaça começa na primeira etapa. O motivo? Não existe ingredientes suficientes para os quatro competidores.
Na próxima etapa, o apresentadora revela um cardápio com produtos desagradáveis e inicia um leilão. Usando o dinheiro, cada participante dá o maior lance na rodada e pode escolher um adversário e tira dele um item indispensável e substituir por outro descartável.