Recomendações para melhorar a conexão Wi-Fi da casa

0

Você já imaginou a sua vida sem internet? Seja no estudo ou trabalho, a internet é a ferramenta mais importante que existe, sendo assim, alguns cuidados são mais do que essenciais. Vamos tratar neste artigo a respeito de algumas recomendações para melhorar a conexão Wi-Fi de sua casa. É uma situação bem chata mesmo ter quedas ou lentidão em sua conexão, portanto, vale a pena prestar atenção em vários detalhes que mostraremos a seguir.

 Mantenha o seu roteador atualizado

Verifique se o seu roteador está de fato atualizado. É crucial observar se está tudo de acordo, e se a sua internet possui uma velocidade aceitável e constante. Lembre-se que qualquer problema técnico, você deve se dirigir ao seu provedor, e questionar junto aos técnicos. Além do roteador, outros equipamentos são importantes ter a atualização., tais como o seu computador, antivírus, etc. Os seus equipamentos ficarão protegidos e terão um maior tempo de vida.

 Escolha um local adequado para o seu roteador

O roteador funciona como ondas, sendo assim, qualquer obstáculo pode impedir que a conexão chegue limpa ao seu computador. Uma estratégia inteligente é deixa-lo em um local alto, sendo assim, a conexão se expandirá de forma mais rápida pela casa. Escolha um cômodo onde irá utilizá-lo com mais frequência. Paredes podem ser um problema para sua conexão, bem como mesas ou armários. Fique atento ao local de instalação do seu roteador, independente se você reside em uma casa ou apartamento. Quer ter um bom equipamento em casa? Porque não aproveitar o Black Friday e comprar um computador de qualidade para que sua internet funcione de forma perfeita? Fique atento aos ótimos descontos que surgem neste período!

 Escolha uma senha difícil de ser decifrada

Sabemos que os vizinhos podem roubar o seu sinal de internet, portanto, coloque uma senha com letras maiúsculas e minúsculas, bem como números. É uma atitude extremamente importante a fim de evitar que sua conexão fique mais lenta. Caso observe algo de errado, entre em contato com a sua operadora e verifique a possibilidade de troca de senha. Infelizmente os hackers estão atentos a tudo que fazemos.

 Cuidado com os aplicativos que podem puxar mais internet em seu computador

Jogos online, programas de streaming, e download, são responsáveis por puxar mais internet, portanto, saiba usá-los com inteligência. Você pode até bloquear certos aplicativos de serem usados, tornando a sua conexão mais limpa e segura. Fale com os seus familiares a fim de evitar sobrecarga de acesso.

 Reiniciar o roteador é uma boa alternativa

Reinicie o seu roteador com maior frequência, pois, ele pode travar devido ao uso excessivo e causando aquecimento. Quando for dormir, procure desligar o seu roteador, trazendo uma conexão melhor assim que ligá-lo novamente pela manhã cedo. O seu provedor é o responsável caso haja algum problema com o roteador, portanto, fique atento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here