PAULO AFONSO: Líder de facção que estava foragido e agia de dentro do presídio morre em confronto
Líder de facção que estava foragido do presídio de Paulo Afonso-BA e agia de dentro da instituição nos municípios sergipanos e baianos agindo na prática de delitos como tráfico de drogas e roubos, bem como a prática de justiçamentos morre em confronto com a polícia.
Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa que atuava nos estados de Sergipe e Bahia morreu em confronto com policiais civis sergipanos, durante abordagem no município de Ribeira do Pombal (BA).
Ele foi identificado como Luiz Carlos Santana Brito, mais conhecido como Novinho. As informações são da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).
Investigações iniciadas pela Delegacia de Poço Verde apontaram a existência de uma organização criminosa denominada “Família Colômbia” presente nos municípios sergipanos e baianos agindo na prática de delitos como tráfico de drogas e roubos, bem como a prática de justiçamentos.
O suspeito morto foi identificado como sendo líder da organização, que gerenciava de dentro do presídio de Paulo Afonso/BA onde cumpria pena.
Uma semana após desencadeada a operação família Colômbia no município de Poço Verde, no último dia 20 de abril, Luiz Brito e mais outros dois detentos conseguiram fugir da cadeia.
Desde então, as forças policiais sergipana da Delegacia de Poço Verde, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a PMSE passaram a monitorar a situação a fim de recapturar e evitar que novos delitos fossem praticados por Novinho.
Segundo a SSP, na Cidade de Ribeira do Pombal/BA, o suspeito reagiu à abordagem policial, que tentava recapturá-lo, com disparos de arma de fogo.
No revide foi atingido, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito após ser socorrido ao hospital local.
O delegado Claudio Feitosa, de Poço Verde, destacou a participação da sociedade através do Disque Denúncia 181.