ALERTA: Nubank salva cliente de levar o golpe do “ROBÔ DO PIX”; fique atento
Nos últimos dias o golpe do robô do PIX ganhou repercussão no Brasil, e uma cliente do Nubank foi salva pelo banco antes de cair no esquema. Isso porque, o boxeador Popó após lutar com Whindersson Nunes falou bem do produto “Robô do PIX” em suas redes sociais, informando que essa ele era uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro.
Dias após a fala do Popó em seu perfil, ele acabou participando do Flow Podcast, onde contou que recebeu R$ 100 mil como pagamento pela propaganda. Ao ser alertado pelo iminente golpe, ele devolveu o dinheiro para a empresa e contou sobre isso.
Nubank salva cliente de cair no golpe do “Robô do PIX”
Dias após a repercussão do “Robô do PIX”, a comunidade de investidores brasileiros está alertando para o novo golpe que está sendo aplicado no país e contando até com a ajuda de influencers para isso.
No caso de Popó, ele se arrependeu da divulgação e confessou ter devolvido o dinheiro. Mesmo assim, muitos outros influenciadores estão divulgando este produto suspeito, que tem características de esquema de pirâmide.
Mas uma internauta que chegou a fazer a aquisição do Robô do PIX pediu o estorno do valor em menos de 24 horas após depositar, e falando pelo menos telefone, foi maltratada pelo atendente. Ela ainda se questionou como foi cair no golpe, que está nítido que é uma cilada.
Após divulgar o caso, a internauta declarou que não foi lesada devido ao Nubank ter lhe ajudado a resolver o problema. Pelo Twitter, o perfil do banco se colocou a disposição dela.
Internauta agradeceu publicamente ao Nubank pela ajuda e perfil do banco se colocou a disposição /Twitter
Anúncios pelo Google mostram como funciona a captação para possível golpe
Além do uso de influenciadores para captar clientes, o Robô do PIX é facilmente encontrado em buscas pelo Google, que promovem o produto. Em todos eles, fica claro que a promessa é de que jovens podem ganhar dinheiro de forma automatizada, como se o robô fosse uma impressora de dinheiro.
Em uma das “ofertas relâmpago”, o anúncio informa que o custo de adesão ao sistema é de R$ 127,00, com a possibilidade de ganhar sorteios de PIX.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, é alvo de golpes pela internet. Em pouco mais de um ano desde sua criação, o sistema já foi usado até em sistema de pirâmide, levando o Bacen a emitir um alerta público sobre o caso.