Jatobá: Vereador Toinho de Valú solicita ao Deputado Estadual Fabrizio Ferraz melhorias no atendimento da CELPE, COMPESA e VIVO
O Vereador Toinho de Valú (REPUBLICANOS), solicitou através dos Ofícios GV 001/002/003, encaminhados ao Deputado Estadual Fabrizio Ferraz melhorias no atendimento das empresas CELPE, COMPESA e VIVO. Segundo o Vereador Toinho de Valú as empresas citadas fornecem um serviço precário no município de Jatobá-PE, e por diversas vezes nos últimos anos tem prejudicado a população jatobaense.
SOBRE A EMPRESA DE TELEFONIA VIVO
O Vereador solicitou que a empresa passe a fornecer um serviço de qualidade no município, visto que a operadora nem sequer consegue suprir as necessidades dos seus usuários, as falhas são constantes afetando o serviço fornecido. Ainda sobre a questão telefônica o Vereador Toinho de Valú solicitou ao Deputado Estadual Fabrizio Ferraz a possibilidade de intervir para que outras empresas de telefonia se instalem no município de Jatobá.
SOBRE A CELPE
Foi solicitado pelo Vereador a implantação de uma equipe fixa de funcionários para pronto atendimento a ser instalada na sede do município, já que a única equipe que atende a população jatobaense encontra-se no município de Floresta-PE que fica a uma distância de 90 km. A solicitação se faz necessária devido a dificuldade no pronto atendimento emergencial aos clientes jatobaenses, verificando assim a descontinuidade do serviço prestado como a falta de energia por períodos prolongados de mais de 24 horas para solução destas demandas.
Vale ressaltar que o município de Jatobá é considerado a Capital da Tilápia em Pernambuco, necessitando de um pronto atendimento para atender as Associações de Pisciculturas devido a grande demanda de energia utilizada durante as atividades realizadas na produção, despesca e comercialização do seu pescado, não podendo ocorrer grandes períodos de falta de energia devido o peixe ser um produto de origem animal muito perecível.
SOBRE A COMPESA
Toda população jatobaense tem sofrido com a descontinuidade dos serviços prestado pela COMPESA, esperando a regularização do fornecimento de água constantemente. Devido o sistema da ETA ter sido construído durante o período da construção da Barragem de Itaparica há mais de 30 anos e atender ao município de Tacaratu-PE existe uma defasagem no sistema levando a mesma a sofrer várias ações corretivas e descontinuidade do serviço de fornecimento.
Vale lembrar que também se faz necessário a verificação do sistema de distribuição do Distrito de Volta do Moxotó.
VÍDEO
Redação Portal Jatobá
Com informações da Assessoria do Vereador Toinho de Valú