JATOBÁ: Vereador Mayênio Taillon indica ao Poder Executivo que faça a implementação de lixeiras de material reciclável e orgânico e incentive os prestadores desse serviço de coleta na organização de uma cooperativa
O Vereador Mayênio Taillon (PDT), solicitou ao Poder Executivo que faça a implementação de lixeiras de material reciclável e orgânico e incentive os prestadores desse serviço de coleta na organização de uma cooperativa na cidade de Jatobá-PE.
JUSTIFICATIVA
Pontuando os problemas ambientais que vêm se apresentando no mundo inteiro, e sabendo que cada localidade tem que contribuir de alguma forma, se faz necessário a implementação de lixeiras de reciclagem orgânica espalhadas pelo município, como também procurar formas de sensibilizar a população ambientalmente, seja por outdoor, sinalizações próximas às lixeiras, panfletos e/ou palestras.
Essa ação promoverá não só uma consciência ambiental na população, como, também, ajudará na mão de obra dos, então, catadores de materiais recicláveis, sendo que em nosso município muitos complementam a renda mensal com o dinheiro usado das coletas. Essa benfeitoria auxiliará também nos danos ambientais no município, além de facilitar a vinda de recursos para obras voltadas ao meio ambiente.
Visando essa parte da população que trabalha na coleta, existe a necessidade da criação de uma associação, pois trará suporte aos trabalhadores, além de proporcionar um ambiente humanizado aos envolvidos, entre outros benefícios. Bem como a parceria entre a cooperativa e o poder municipal, ocasionará ao município ações sustentáveis e qualificação na prestação desse tipo de serviço, ademais Jatobá, será uma cidade limpa e sustentável, evitando, assim, alguns tipos de doenças e a proliferação de pragas ocasionadas pelo descarte inadequado de lixo.
As informações são da ASCOM do Vereador Mayênio Taillon (PDT).