Tech Zone

JATOBÁ: Carta aberta aos artistas locais; por Joddal Simon

JATOBÁ: Carta aberta aos artistas locais; por Joddal Simon
JATOBÁ: Carta aberta aos artistas locais; por Joddal Simon

JATOBÁ – Carta aberta aos artistas locais; por Joddal Simon! Querido Artista Jatobaense, já está mais que na hora de vocês repensarem vossas Artes em todos os aspectos. 

Saiam da cultura de viverem presos à incentivos do governo seja em qualquer esfera. Repensem vossas atitudes e apresentações. Se profissionalizem para pensarem e agirem como Artistas e eliminarem toda forma de imitação de artistas reconhecidos. 

Mudem a estética de falar, se vestir e se apresentar, eliminem vícios e manias horríveis não só em cima do palco mas no dia a dia com as pessoas. Se vistam com elegância e higiene visual para que você seja visto e respeitado como o Artista talentoso e nobre que é, usem roupas sob medidas como Artista e como pessoa.

Tire a bebida alcoólica das apresentações e fotos e vídeos e gestos sexuais, pensem nas crianças e sejam exemplos saudáveis. Tenham senso de valores claros e bem definidos, tirem a sensualidade e insinuação sexual das apresentações, observem suas roupas principalmente as mulheres artistas Jatobaenses.

Brilhem sem ofuscar e sem ideologias, crianças estão observando e é triste e doloroso terem essas referências baixas e nojentas artísticas. Vocês tem talentos e dons e capacidades, mudem a forma de como fazem vossas Artes.

Mudem a dicção e oratória e posicionamento corporal, você é um Artista. Tirem todo vício e manias e lixos de vossas apresentações. Reformulem a estética, beleza e plástica no ser artista.

Aprendam a se comunicar. Sejam sempre educados, generosos, suaves e doces em toda e qualquer atitude.

Esteja aberto a mudar e a mudanças.  Suas redes sociais são uma vitrine para expor e comunicar você e sua Arte.

Tire todo lixo visual e postem intencionalmente a si mesmo e a sua Arte para o mundo.  Saibam se vender e se promover, saiam dessa espera das datas festivas da cidade como fonte principal de agenda, seja um Artista criador e empreendedor da própria carreira, façam perguntas e busquem a excelência Artística e pessoal, se pareçam com a nobreza e a elegância do que é a Arte.

Vocês são grandes e capazes, o que atrapalha e cria bloqueios é a cultura de imitar o que já é feio mesmo que faça o suposto sucesso. Tenham amor próprio e parem de criar desculpas e criem soluções e inovações.

Saiam da dependência de governos e criem seus impérios artísticos e levem a sociedade e em especial as crianças ao nobre gosto pela Arte e sua beleza e pureza.  ]

Não espere que te valorizem. É você que deve se valorizar e se respeitar. Não seja Artista só de festejos religiosos e festivos comemorativos da cidade.

A Arte é um negócio e você deve viver dela querido Artista. Não envelheça sem ter vivido de forma plena e linda seu sonho de Ser o Artista que sempre sonhou Ser.

A Arte inclui talento e profissionalismo, segurança e estética biopsicossocial. A forma de apresentar a Arte e os Artistas de Jatobá não atrai e não cria uma cultura nossa vendável para fora e para o mundo.

Nossa performance afasta em vez de atrair e aderir fãs e admiradores e compradores sistemáticos de nossa Arte.

Sejam unidos e se reinventem, busquem consultorias.  A Arte não é relativa e nem ideológica. Pela Arte você constrói ou destrói uma sociedade e um povo e o leva ao trono ou a lama. 

Artista Jatobaense seja dono e empreendedor de sua própria Arte, seja criador de seu mundo Artístico.

Por Joddal Simon

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *