Governador de Pernambuco, Paulo Câmara paga precatórios do FUNDEF
Governador de Pernambuco, Paulo Câmara paga precatórios do FUNDEF, dinheiro estará na conta dos professores até sexta-feira.
O governador Paulo Câmara, do PSB, informou, que vai pagar os precatórios do Fundef nesta semana. O dinheiro estará na conta dos professores até sexta-feira, garantiu.
a Secretaria Estadual de Educação havia enviado uma solicitação de empenho, dando sinal de que o aporte nas contas estava próximo. Haverá festa na categoria, já haviam me dito professores.
O pagamento dos salários atrasados já havia sido aprovado até em lei, na Assembleia Legislativa, mas acabou passando por demora no STF, em função de detalhes burocráticos da máquina estatal.
O STF mandou consultar a AGU e tome documento para lá e para cá, no período de férias dos magistrados. Na semana passada, o presidente Luiz Fux finalmente mandou liberar.
O governo do Estado chegou a marcar data, mas não deu para cumprir, como havia alertado o blog, semanas antes.
A saga dos pagamentos começou na metade do ano, quando o governador Paulo Câmara mandou para a Alepe um projeto de lei com a definição dos critérios para o pagamento dos atrasados.
QUEM TEM DIREITO AO PRECATÓRIO DO FUNDEF?
O primeiro grupo a receber o dinheiro referente ao abono do Fundef é formado por 35 mil servidores que têm vínculo com o Estado.
Eles recebem os valores logo na sexta-feira porque a gestão estadual já tem os dados bancários deles.