Tech Zone

FRANQUIAS: Carlinhos Maia fatura R$ 1 milhão com hamburgueria e inicia expansão por franquias

FRANQUIAS: Carlinhos Maia fatura R$ 1 milhão com hamburgueria e inicia expansão por franquias
Foto: Reprodução

A maior parte dos primeiros franqueados da empresa de Carlinhos Maia são os próprios seguidores do influenciador digital. A ampliação é feita em sociedade com a 300 Franchising.

O influenciador Carlinhos Maia iniciou a expansão nacional da franquia de hamburguerias B-Burger, fundada há cerca de três anos em Aracaju (SE), pelo empreendedor Ítalo Bruno, e da qual é sócio. No ano passado, a rede chegou à marca de quase 20 unidades e um faturamento de R$ 1 milhão. Agora, fechou contrato com a aceleradora de franquias 300 Franchising e pretende multiplicar esses números.

Leonardo Castelo, cofundador da 300, conta que se aproximou da B-Burger por meio da Concept Franchising, criadora da Açaí Concept, marca que passou a integrar o portfólio da aceleradora recentemente. Os fundadores, Miguel Teixeira e Luiz Guzman, tornaram-se um “braço” da 300 no Nordeste, para ajudar a captar marcas com potencial criadas na região e expandi-las para o restante do país. A primeira foi a B-Burger.

Em entrevista a PEGN, Maia diz que foi procurado por Bruno há alguns anos para iniciar uma parceria. “Mas era um hambúrguer feio, e eu sou bem fresco com aparência de comida. Eu disse ‘vai lá, melhora isso, e podemos virar sócios no futuro’”, afirma. O influenciador conta que levou algum tempo até que o atual sócio conseguisse convencê-lo a emprestar sua imagem para o negócio. “Hoje, eu como até dois hambúrgueres de uma vez.”

Quando isso enfim aconteceu, Maia autorizou a utilização de um totem com a sua imagem por um valor bem abaixo do que costuma cobrar por seus publis. “Eu liberei porque queria ver até onde iria chegar, mas ainda não divulgava nas redes.”

Com o crescimento da marca, o reconhecimento na região e a inauguração de mais lojas, Maia começou a acreditar no negócio e passou a postar algumas imagens dos hambúrgueres em seus stories no Instagram. Ele conta que, quando surgiu o convite da 300 Franchising para iniciar a franquia da B-Burger, sugeriram que ele entrasse como sócio do negócio para ajudar a potencializar a expansão. “Eu conhecia zero sobre franquias, mas quis me testar em um mercado novo.”

Castelo conta que foi ali que percebeu o potencial da B-Burger, pois, entre os quase 23 milhões de seguidores do influenciador não há apenas potenciais consumidores, mas também investidores. “O Carlinhos começou a falar sobre o negócio há cerca de 30 dias nos stories, sem vender, apenas para contar a história, e já estão aparecendo interessados em fechar negócio.” O contrato entre a B-Burger e a 300 Franchising foi assinado há cerca de 15 dias.

Um levantamento divulgado pela HypeAuditor no primeiro semestre de 2021 revelou que Maia possui um dos dez perfis com o maior engajamento do Brasil no Instagram. Há pouco mais de dois anos, a rede social divulgou uma lista com os influenciadores que tinham os stories mais assistidos do mundo na ocasião: Maia figurava em segundo lugar no ranking geral, atrás apenas da socialite norte-americana Kim Kardashian.

 

Com informações do site PEGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *