Conheça o lado obscuro por trás das câmeras do ‘BBB’ que ninguém nunca viu
A produção dos programas de TV são muito bem planejadas e orquestradas, mas nas telinhas não são revelados os problemas atrás das câmeras.
Entre os programas transmitido na TV brasileira, o reality da Rede Globo, o Big Brother Brasil, é um dos mais bem produzidos, devido a sua transmissão ao vivo, 24 horas por dia.
Não é à toa que o BBB é considerado a casa mais vigiada do Brasil! O programa contém muitas câmeras para fazer a transmissão ao vivo; imagina só o trabalho que deve dar ficar operando as câmeras que ficam atrás dos espelhos da casa, uma loucura não?
Segundo o advogado dos funcionários, eles estariam sendo assediados moralmente pelos diretores do programa. Além do local de trabalho ser de condições degradantes, os funcionários tinham que trabalhar 9 horas de pé operando as câmeras.
Segundo o advogado, em entrevista a colunista Fábia Oliveira, do “O Dia”, as empresas responsáveis pela produção do reality e a contratação dos funcionários não foram citadas no processo até o momento.
O advogado conta que todos os funcionários estão pedindo indenização pelas condições de trabalho. Os diretores diminuíram o horário de almoço dos contratados para que eles pudessem trabalhar mais.
De acordo com informações de um dos funcionários, o corredor onde eles trabalham chamado Câmera Cross (localizado atrás dos espelhos do reality), não tem as melhores condições e já foram presenciados vários animais no local, como: ouriços, morcegos, gambás e até mesmo cobras.
Ainda em sua fala, o funcionário relatou um episódio, onde seu colega foi picado por uma aranha durante o trabalho.