Confirmado o novo calendário de saques do FGTS com adicional de até R$ 2.900 para o mês de julho
Julho ainda não começou, mas os trabalhadores nascidos no próximo mês já estão ansiosos para fazer o saque de parte do saldo disponível em suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir do dia 1º de julho, começa o prazo para quem optou pelo saque-aniversário retirar essa grana extra.
O valor vem em boa hora, já que muitos brasileiros se encontram em dificuldades devido à pandemia de Covid-19. No entanto, o dinheiro só poderá ser retirado por quem já optou ou vai optar pela modalidade até o último dia útil do mês de seu nascimento.
Nesse novo calendário que começa no primeiro dia útil do mês, os nascidos em julho têm até o dia 30 de setembro para sacar o dinheiro. Caso não seja retirado dentro desse período, o saldo retorna para a conta do FGTS do trabalhador.
Saque-aniversário do FGTS
A modalidade permite que o cidadão retire todos os anos, no mês do seu aniversário, parte do saldo de suas contas do FGTS.
Para isso, ele perde o direito de sacar o valor integral em caso de demissão, sem justa causa mas mantém o direito à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador.
Para aderir ao saque-aniversário, basta acessar o site ou aplicativo FGTS, clicar no nome da modalidade e confirmar a migração. Vale lembrar que o prazo de carência para retornar ao saque-rescisão é de dois anos.
Calendário do saque-aniversário do FGTS
Imagem:Concursos Brasil
Fonte: Rede Brasil News