O novo auxilio emergencial será liberado para os brasileiros que estão em situação vulnerável por conta da pandemia de COVID-19, que tem obrigado muitos comerciantes a fechar suas portas e com isso a renda mensal de muitas famílias tem sofrido grande mudanças e prejuízos.
De acordo com a assessoria do Ministério da Cidadania, a nova rodada do Auxílio Emergencial vai ser paga em quatro parcelas, com valores que vão variar de 150 a 375 reais, com o valor médio de 250.
O maior valor será destinado as mães chefes de família, porém, dessa vez, elas não receberão valor dobrado como o cronograma do programa de 2020.
Confira o calendário completo a seguir, de acordo com o final do NIS!
Final 1 – 16 de abril
Final 2 – 19 de abril
Final 3 – 20 de abril
Final 4 – 22 de abril
Final 5 – 23 de abril
Final 6 – 26 de abril
Final 7 – 27 de abril
Final 8 – 28 de abril
Final 9 – 29 de abril
Final 0 – 30 de abril
O calendário para os demais grupos ainda não foi divulgado, porém, de acordo com o que foi divulgado pelo Ministério da Cidadania, os pagamentos irão começar logo no começo de abril, para esses grupos, ou seja, antes do pagamento para os beneficiários do Bolsa Família.
“O calendário para o público inscrito pelas plataformas digitais da Caixa e para os integrantes do Cadastro Único está sendo finalizado e será anunciado em breve”, disse o governo por meio de uma nota.
Fonte: G1