Como contratar um empréstimo consignado com segurança
O empréstimo consignado é muito conhecido dos aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Mas você sabe o que é? Como funciona? E como conseguir? Calma, já vamos te explicar tudo.
O QUE SIGNIFICA CRÉDITO CONSIGNADO?
O significado de consignado está atrelado à particularidade desse crédito. Ele é descontado diretamente no contracheque, holerite ou benefício do INSS. Ele é mais comum para funcionários públicos, aposentados e pensionistas. Isso acontece porque essas pessoas têm mais confiança de que vão receber os pagamentos.
COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?
As parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Na prática, significa que uma parte da renda fica comprometida antes mesmo de o dinheiro chegar na conta do consumidor.
Se não for bem pensado, isso pode dificultar o seu planejamento e aumentar os gastos com o pagamento de juros, podendo até mesmo levar ao superendividamento. Se você já está endividado, acesse o Serasa Limpa Nome para renegociar suas dívidas e limpar seu nome.
Atualmente mais de 20% da renda das famílias brasileiras é usada só para pagar as parcelas de suas dívidas. Esse dado é do Banco Central e já inclui os juros. O percentual dobrou de tamanho nos últimos dez anos e continua crescendo.
Antes de solicitar você precisa:
Contratar empréstimo consignado pode ser a solução mais fácil para quem precisa de dinheiro para pagar uma dívida ou realizar um sonho, mas é preciso tomar alguns cuidados antes da contratação para que o sonho não se transforme em um pesadelo.
1. Faça um planejamento antes de contratar um empréstimo consignado;
2. Faça simulações e compare taxas;
3. Contrate apenas de instituições financeiras ou bancos;
4. Mantenha seus dados seguros.
Contratar um empréstimo consignado é um compromisso que você assume durante um longo período, por isso, todo cuidado é pouco.
Com o Grupo AMP a contratação é segura, rápida e sem burocracia, com as menores taxas do mercado e com parcelas que cabem no seu bolso. E aí, bora contratar? Deixe nos comentários se você precisa ou já precisou contratar esse serviço, até o próximo artigo.
*Este artigo é patrocinado pelo Grupo Amp.