BBB21: Karol e Lumena são acusadas de racismo e MASSACRADAS na web por comentário bizarro sobre os indígenas; Vídeo
Essa edição do Big Brother Brasil está pegando fogo, além das várias polêmicas que estão acontecendo dentro e fora do jogo. Vários participantes que entraram favoritos, perderam esse carinho do público e atualmente deve sair com alta rejeição.
O jogo vai durar 100 dias e ainda vai completar um mês, muita coisa ainda vai acontecer, brigas, choros, eliminações, cancelamentos, paredão fake, como já confirmou Boninho, entre outras coisas.
Na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, Karol Conká estava conversando com Lumena quando fez um comentário sobre o povo indígena que foi considerado racista na web.
Enquanto Lumena dizia que atriz Carla se aproveitava do fato de João Luiz e Camilla de Lucas serem negros para usar como favorecimento de imagem, Karol fez uma correlação com a colonização dos indígenas no Brasil e usou de uma tese considerada racista.
“Eles aceitam migalhas. Aceitam espelhinho, entrega as terras em troca de espelho”, disse a rapper e Lumena concordou e fez mais comentários em cima do assunto.
A declaração foi duramente criticada nas redes sociais. Karibuxi, comunicadora indígena, se posicionou: “A Karol Conká em conversa com Lumena propagando racismo anti-indígena. Ninguém trocou terra por espelhos, nossos povos tiveram suas terras invadidas e foram escravizados nelas. Quando for o paredão das duas vou votar até o dedo cair”.
Fonte: Maxima UOL