Ainda é possível se inscrever no programa CNH Social?
O CNH Social permite que você tenha desconto ou até ganhe a isenção na hora de tirar a carteira. Saiba mais sobre o programa em 2023!
Você já ouviu falar sobre o programa CNH Social? Trata-se de uma iniciativa para estimular o acesso de pessoas de baixa renda à carteira de motorista.
Ou seja, na prática, você faz sua inscrição e, caso se encaixe nas regras do programa, pode ter descontos ou até a isenção total no valor da sua carteira de habilitação.
Então, para saber se ainda é possível solicitar sua participação no programa social, que permite descontos ou isenção na CNH, confira o texto a seguir!
CNH Social: saiba como participar do programa
Assim, a boa notícia é que o programa CNH Social segue em funcionamento em 2023! Com isso, o primeiro passo para ter o acesso à iniciativa é descobrir se o seu estado participa ou não deste programa do governo.
- ter 18 anos ou mais;
- receber até dois salários mínimos;
- estar desempregado por, pelo menos, 12 meses;
- estar matriculado em escolas públicas e ter rendimento exemplar;
- ser agricultor;
- não ter registro em carteira assinada;
- ser integrante de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família;
- não ter cometido infrações de trânsito;
- ser trabalhador do setor de transporte público e querer se regulamentar;
- ou ser ex-presidiário.
Cada estado tem datas diferentes para o programa
Por fim, o próximo passo é passar pelo processo seletivo do Detran da sua região. Mas, como cada estado tem regras próprias, é preciso estar atento aos prazos divulgados por cada localidade.
Dessa forma, entre os estados que hoje oferecem o CNH Social estão: Santa Catarina; Piauí; Rio Grande do Norte; Ceará; Amazonas; Pernambuco; Espírito Santo e vários outros. Na dúvida, vá até o Detran mais perto de você e informe-se!
Fonte: Seu Crédito Digital