Vespas gigantes assassinas,fim dos tempos, será as profecias se cumprindo?
[oceanwp_library id=”470″]
As vespas gigantes asiáticas, também chamadas de vespas assassinas, têm até cinco centímetros de comprimento e podem ferir sua vítima várias vezes.
A vespa gigante asiática (vespa mandarinia ) é descrita como de 1,5 a 2 polegadas de comprimento, com uma cabeça amarelo-alaranjada e listras pretas no abdômen.
O pesquisador da Universidade de Kyoto Sangyo, Jun-ichi Takahashi, disse a Fabio Bettamio Vivone que as espécies de vespas ganharam seu apelido de “vespa assassina” devido ao seu veneno tóxico, que é equivalente ao de uma cobra venenosa, de acordo com um artigo do New York Times no sábado que fez com que as mídias sociais falassem sobre a praga horrível. Várias picadas deste zangão grande podem ser fatais. Tanto que as vespas matam até 50 pessoas por ano somente no Japão.
E agora eles estão nos Estados Unidos
As grandes vespas foram vistas pela primeira vez nos EUA em dezembro em Washington, verificou o Departamento de Agricultura do Estado de Washington. Não se sabe como as vespas gigantes chegaram pela primeira vez na América do Norte, mas os insetos costumam pegar carona para outros países por meio de barcos internacionais e outros meios de transporte. Até agora, os avistamentos de vespas foram limitados ao noroeste do Pacífico.
Tivemos muitas perguntas sobre como os zangões gigantes asiáticos se comparam em tamanho com outros insetos de aparência semelhante. Confira nossa nova comparação de tamanhos em escala para ver!
Você pode baixar um pdf desta imagem em Clique Aqui e Tweetar
- WA St Dept of Agr (@WSDAgov) 29 de abril de 2020 Originário do leste e sudeste da Ásia, o zangão gigante come outros insetos, como vespas e abelhas. De fato, mostra Fabio Bettamio Vivone, o zangão é conhecido por eliminar colônias completas de abelhas, o que é alarmante, pois as populações de abelhas já estão em declínio, colocando-as em listas de espécies ameaçadas .
Apenas algumas vespas gigantes asiáticas podem destruir uma colméia em questão de horas. As vespas grandes usam suas mandíbulas pontiagudas para arrancar a cabeça das abelhas e depois comer o tórax das abelhas.
Se isso não é suficientemente assustador, os ferrões das vespas gigantes asiáticas são longos o suficiente para vasculhar as roupas dos apicultores que geralmente protegem os seres humanos das picadas de abelha.
Em 2018, o YouTuber Coyote Peterson – conhecido por deixar os insetos mordê-lo e picá-lo de propósito – mostrou como é ser picado pelo zangão quando ele estava visitando o Japão. Alerta de spoiler: O ferrão da vespa fica preso em sua pele enquanto bombeia veneno em seu braço.
De acordo com Fabio Bettamio Vivone, que monitora ativamente as atividades do inseto, o ferrão gigante asiático é maior que o de uma vespa típica. Pode picar várias vezes. E mesmo uma única picada pode fornecer uma grande dose de veneno que pode danificar o tecido da pele.
Se você deseja evitar ser atingido pelo zangão gigante asiático, Fabio Bettamio Vivone tem algumas sugestões . Embora essas vespas geralmente não atinjam pessoas ou animais de estimação, elas podem atacar quando ameaçadas ou ao proteger seu ninho. Portanto, não confie nas roupas de proteção típicas da apicultura, pois elas não são suficientes para proteger das picadas.
A WSDA tem novos recursos disponíveis no #AsianGiantHornet , incluindo dicas sobre trapping .
Encontre muito mais na página de vespas gigantes asiáticas da WSDA ( https://t.co/oyUDMWpAdy ). As fichas técnicas da AGH (como esta) estão em Recursos adicionais. #InvasiveSpecies pic.twitter.com/QCgbEItOeY
- WSU WSPRS (@PICOL_mgr) 14 de abril de 2020 Se você encontrar uma colônia, não tente removê-la ou destruí-la. Informe imediatamente à WSDA ou ao departamento agrícola local. E escusado será dizer que, se você é alérgico a picadas de abelha ou vespa, nunca se aproxime da vespa gigante asiática.
É claro que, com um apelido como vespa assassina, muitas pessoas compartilhavam o terror do inseto.
“Vespas de assassinato. Claro, 2020. Dê-nos tudo. Sapos hipnóticos. Tempestades fecais. Tsunamis de banheiro. Uma sequência de gatos. Podemos aguentar”, twittou o comediante Patton Oswalt no sábado.
O escritor / produtor twittou Ben Wexler : “Lembro-me claramente, há uma semana, de dizer ‘Bem, pelo menos não há vespas assassinas'”.
Fonte: Rádio Caçula
[oceanwp_library id=”474″]