Portal Jatobá

WhatsApp – Aprenda como ativar o “Modo Invisível” passo a passo

WhatsApp - Aprenda como ativar o “Modo Invisível” passo a passo

WhatsApp é atualmente o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos globalmente.

De vez em quando, ele lança atualizações que adicionam mais funções ao aplicativo. Sendo assim, há quem acredite que o app já chegou a um ponto em que não há mais privacidade suficiente.

Qualquer contato pode saber se você está “Online” ou “Escrevendo”, por exemplo. Se você não quer que isso aconteça, vamos te ensinar a ativar o “Modo Invisível” no WhatsApp.

“Modo invisível” no WhatsApp

É uma opção que pode ser ativada a partir da própria aplicação para ter a maior privacidade nos seus chats. Se você não está familiarizado com este tipo de tecnologia não se preocupe, pois o processo é bastante simples.

  1. Uma vez no aplicativo, acesse “Configurações” pressionando o ícone com os três pontos no canto superior direito.
  2. Em seguida, escolha a opção «Conta» e «Privacidade».
  3. Desligue a chave que diz “Confirmações de leitura” e pronto!

Desta forma, os seus contatos não verão a marca de verificação dupla azul e não saberão se você leu ou não a mensagem.

Na seção “Privacidade”, do WhatsApp você também pode configurar para quem deseja ver a hora em que esteve conectado pela última vez, sua foto de perfil, seu status e suas informações.

Não aparecer ONLINE

Se você quiser dar um passo adiante para proteger sua privacidade no WhatsApp e impedir que seus contatos vejam você “Online” quando estiver online, faça o seguinte.

Ao receber as mensagens do WhatsApp no seu telefone, quando você for lê-las, desative os dados móveis e o WI-FI. Você também pode ativar o Modo Avião do seu Smartphone.

WHATSAPP

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

Clique aqui (https://t.me/portaljatoba) para fazer parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Via Informe Brasil/Charles Fabion

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp