“Porém esquece que chamou o ex prefeito Marquinhos de LADRÃO”, declara João Thiago, filho de Dr. João em resposta ao ex-prefeito de Petrolândia, Lourival Simões

0
João Thiago responde Lourival Simões – POBRE LOURIVAL! Você já inicia a sua narrativa fazendo diferenciação de importância entre alguém que ganha e outro que perde uma eleição. Só começa a mostrar o quão alto você acha que está o teu pedestal… pobre Lourival! 
Vamos às eleições: Dr. João foi 30 DIAS ANTES para disputar a eleição para prefeito de Carnaubeira e perdeu por 14 votos – reitero, 30 DIAS ANTES; disputou a eleição de Deputado Estadual em 2014, sem prefeituras (exceto carnaubeira e UM vereador em Ibimirim), sem estrutura, sem tempo e tirou quase 21 MIL VOTOS – mais votado do que dois deputados eleitos; disputou a eleição para prefeito de Petrolândia em 2016 sem vereador de mandato, sem estrutura, contra o poder de uma câmara de vereadores e de uma prefeitura, mesmo assim tirou mais de 4 mil votos; novamente disputou em 2018 a eleição para deputado estadual e, mesmo numa época de muita abstenção de votos, descrédito por parte do eleitorado na classe política e onde muitos candidatos decaíram os votos e, alguns, não conseguiram se reeleger, Dr. João quase que repetiu a sua votação tanto em Petrolândia quanto, em seu total, na região. Você consegue algo parecido? Você chama isso de perder?! Isso é vitória, isso é consolidação de voto, isso é força popular e é disso que você tem medo. 
Agora eu quero dar um enfoque melhor na eleição de 2018 para deputado estadual, a qual você diz que Dr. João “perdeu”. 
Você, tricoteiro como é, acompanha tudo de perto e, como não foi exceção, acompanhou a última eleição e percebeu a alta probabilidade de Dr. João se eleger deputado; tanto é que ligou para o celular pessoal do meu pai, quando estávamos em Ibimirim, e falou: – olá, João, meu velho, como tá? (Como se tivesse alguma intimidade). 
Foi eu quem atendeu a sua ligação e, quando vi meu pai gesticulando para mim dizendo que não queria falar com você, eu te dei aquela desculpa fiada – só para tentar ser educado – dizendo que ele não estava. 
Sabe qual motivo para Lourival ter feito isso, caro leitor? Simplesmente ele corre para o PAU que dá sombra e corre de volta quando vê que as folhas caíram. 
Por um lado é sagaz… por outro… POBRE LOURIVAL! 
Dr. João foi vice prefeito de Floresta e quando assumiu a cadeira, com o falecimento de Chico, foi o prefeito que mais calçou, iluminou, equipou a cidade com diversos maquinários e saiu com as contas APROVADAS SEM RESSALVA. E você? POBRE LOURIVAL! 
Você tem o disparate de falar que Carnaubeira não rendeu reconhecimento a Dr. João, porém esquece que ele foi majoritário e, como você já deve saber (pois é tricoteiro), meu pai está liderando as pesquisas para prefeito de carnaubeira. Seguindo o raciocínio, te pergunto: que homenagem rende a cidade de Calumbi à seu oriundo filho, você? POBRE LOURIVAL! 
Como se não fosse o bastante você ainda tenta passar a ideia de que Dr. João não tem a confiança da região; região essa que já lhe rendeu mais TÍTULOS DE CIDADÃO do que os buracos que você se socou, ex prefeito TATU! 
Mas, mesmo assim, te pergunto: quantos títulos a região te deu em reconhecimento ao seu trabalho como deputado? Ah… POBRE LOURIVAL! 
Você segue tentando associar a palavra “instável” ao nome de Dr. João, porém esquece que chamou o ex prefeito Marquinhos de LADRÃO e depois estava querendo andar de mãos dadas com ele. Quer mais instabilidade do que isso?! 
POOOBRE LOURIVAL! 
Posteriormente você fala sobre “instinto negativo”… TU TEVE CORAGEM DE MINIMIZAR OS FEITOS DO TEU PRÓPRIO PAI PARA ENALTECER TEU EGO, como vimos em sua entrevista.  Mais negativo do que isso só a sua aceitação na cidade! 
POBRE, POBRE, LOURIVAL! 
Logo abaixo você já afirma que SABE que Dr. João será candidato em 2020. Como assim? Não vejo você aqui em casa para estar tão seguro de tais afirmações, mas isso só prova que você é pretensioso em achar que sabe de tudo e também prova o que eu disse lá em cima: VOCÊ É TRICOTEIRO e tem isso como hobby e profissão! 
Só quem pode falar sobre a candidatura de Dr. João é o próprio! 
POBRE LOURIVAL TRICOTEIRO! 
Ao falar sobre o mundo girar em torno de alguém você acaba por confundir, mais uma vez, a pessoa de Dr. João com você próprio! Eu sinto o cheiro do teu narcisismo daqui. Sempre quer ser o mais entendido, o mais aclamado, o mais estratégico e, para manter essa ilusão, vende falácias para valorizar o teu passe. 
Sobre a visão curta eu vou te responder fazendo uma leve comparação: Dr. João saiu de Carnaubeira como um simples médico recém formado e, hoje, é detentor de um hospital que resolve, inclusive, demandas do Hospital que leva o nome do seu pai; você, por outro lado, não trouxe nada de relevante para Petrolândia como deputado e, tampouco, como prefeito (entendeu o motivo para o meu pai te chamar de medíocre?).  Qual dos dois têm a visão curta? 
POBRE LOURIVAL… MÍOPE! 
É dito em sua carta resposta que Dr. João destrói o que toca, porém eu não entendi muito bem. Pois, meu pai, como já disse anteriormente, veio do nada em carnaubeira e CONSTRUIU UM HOSPITAL, o qual salva inúmeras vidas e é referência na micro região de Itaparica. Você, por outro lado, permitiu o crescimento de um bairro totalmente desordenado em nossa cidade, o qual trará problemas de serviço público com o tempo e, claramente, já se encaixa nas premissas de uma FAVELA; você nos deixou sem turismo, abandonando nossos pontos turísticos; nos deixou assombrados com vários fantasmas na cidade; também nos deixou sem perspectiva de crescimento, perdendo investimentos e não indo atrás de outros. Com isso, concluo que você, sim, é o Rei Midas AO CONTRÁRIO: TUDO QUE VOCÊ TOCA VIRA BOSTA! 
POBRE LOURIVAL… FECAL! 
Por fim, você fala sobre “homem de palavra”; “não gosto de mentiras”; “faço boa política”; “não mudo por interesses pessoais”; “colecionei amizades” e “moral”. 
Aqui eu não vou tecer nenhum comentário a respeito, pois a piada já veio pronta e o povo mesmo é quem vai ver o quão cara de pau você é! 
POBRE LOURIVAL, POBRE MESMO! 
Você diz que anda cuidando das suas coisas, mas não sabe nem dizer que coisas são essas, fica enrolando; nunca teve um trabalho comercial, sempre viveu diretamente da política; você não sai candidato pois tem consciência que ninguém mais te aceita; você já tentou “queimar” Dr. João falando que ele não tinha votos e logo após pesquisas ficou de cara no chão com teus deputados, sem nem saber o que dizer; ninguém te vê andando livremente na rua como outros políticos e, inclusive, como Dr. João que anda e é bem recepcionado por onde passa; você só vive trancafiado em sua casa colhendo fofocas como fazem os ratos que aguardam por restos de comida no bueiro; sua insignificância é tamanha que a sua retórica é jogada abaixo quando na postagem da sua carta resposta têm comentários da população DEFENDENDO Dr. João (é bom você passar a lista de chamada para os babões começarem a comentar também pra te ajudar), pois o povo sabe quem presta e quem tem serviço prestado; por último, quando Dr. João for prefeito, deputado ou o que ele quiser ser, evite de nos ligar novamente querendo puxar papo, pois, dessa vez, não iremos nem atender a sua ligação! 
Diz que Dr. João não representa nada para você, mas ele foi o único dos políticos que te criticaram nas últimas entrevistas que teve o “privilégio” de receber uma resposta, pífia, sua. Imagine se ele tivesse alguma importância para você. 
Dr. João não fará carta resposta para você, ele não gravará vídeo para você, pois, para isso ele teria que primeiro manifestar interesse pelo teu texto. Diferente de você que, pelo jeito, manifestou interesse pela entrevista dele. 
Quanto a mim, não irei mais me manifestar caso apareça alguma outra carta resposta repleta de mentiras e devaneios. 
Para qualquer assunto que queira tratar comigo, seja sobre o meu texto ou sobre a entrevista do meu pai, não mande cartinhas, passe no mercado ou no hospital e fale comigo PESSOALMENTE!  
Que Deus abençoe Petrolândia! 
Que em 2020 haja mudança e assim, como diz as escrituras, tudo que estiver oculto possa ser revelado! 
João Thiago
Trabalhador petrolandense
Via Petrolândia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here