PEIXE SF propõe que prefeituras da região decretem estado de calamidade publica, inclusive em JATOBÁ

0

Na manhã da última quinta-feira 13/12, no CDTA Uneb Campus VIII, foi realizada uma reunião da PEIXE SF com a participação da Uneb, Bahia Pesca e representantes das prefeituras de Jatobá PE, Glória e Paulo Afonso  na Bahia. para traçar um plano emergencial para mitigar os impactos do acidente ambiental com baronesas no lago de Moxotó.

Foi deliberado que a Uneb irá coordenar com a Bahia Pesca e as prefeituras um levantamento fotográfico e georeferenciado das “ilhas” de baronesas e os impactos sobre a atividade da piscicultura,  turismo e captação de água para consumo e irrigação. Aguapé, conhecido ainda como baronesa, é a planta aquática mais comum em lagos, represas e açudes e tem uma capacidade de se multiplicar muito rápida

Segundo o presidente da PeixeSF, Anttonio Almeida Junior, será enviado ofício aos prefeitos da região solicitando a decretação de estado de calamidade pública face aos impactos econômicos e ambientais. Também será acionada a procuradoria da República para providencias junto aos Governo Federal, Governos dos Estados, Ibama, ICMBio, Chesf, Codevasf e demais envolvidos.

Via Bob Charles/Luiz Brito DRT/BA 3.913 com informação da PEIXE SF

Foto: Whitney Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here