Nove marcas de azeite de oliva têm venda proibida por falsificação

0
Nove marcas de azeite de oliva têm venda proibida por falsificação

Nove marcas de azeite estão proibidas de serem comercializadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As marcas informavam ao consumidor, por meio rótulos falsos, que o produto era do tipo extra virgem.

As marcas que vão sair das prateleiras são a Casalberto, Conde de Torres, Donana (Premium), Flor de Espanha, La Valenciana, Porto Valência, Serra das Oliveiras, Serra de Montejunto e Torezani (Premium).

Segundo o inquérito da Polícia Civil do Espírito Santo, que investigava uma organização criminosa especializada na falsificação de azeites, os produtos eram, na verdade, óleo de soja.

O Ministério orienta que os estabelecimentos que tenham as marcas de azeites de oliva sob suspeita de fraudes em estoque ou expostos à venda que informem imediatamente, junto às Superintendências Federais de Agricultura nos estados, o volume de produto e o plano de destruição da mercadoria junto à empresa habilitada por órgão estadual de meio ambiente ou recicladora de óleos e embalagens.

Fonte: Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui