Mulher que traiu personal com morador de rua tem novo diagnóstico médico
De acordo com publicação do Metro World News, a advogada do casal, Auricelia Vieira, não afirma que o novo laudo pode reforçar a tese de que o morador de rua teria se aproveitado de Sandra.
“Seria leviano a gente antecipar qualquer tese. Nós confiamos no trabalho da polícia. É uma análise multidisciplinar. Nossa atuação é humanizada, graças a Deus. Em torno da violência sexual, há uma órbita de teses que podem ser exploradas, um aspecto por si só não pode tratado como palavras ao vento”, relatou a advogada.
De acordo com o novo laudo, desde quando deu entrada no hospital Sandra tem alucinações auditivas, “delírios grandiosos e de temática religiosa”, alteração repentina de humor e “comportamentos desorganizados e por vezes inadequados”.
Outras características ressaltadas no laudo foram os “gastos excessivos, doação de seus pertences, resistência em se vestir e hiperreligiosidade”. Auricelia ainda reforçou que Sandra continua internada e não há previsão de alta. A advogada diz que a cliente precisa de apoio para restituir a saúde física e mental.
O caso
Um personal trainer de 31 anos agrediu um morador em situação de rua após flagrá-lo fazendo sexo com a sua esposa em Planaltina, no Distrito Federal, no dia 10 de março.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a sogra e a esposa do personal saíram de casa com o objetivo de ajudar o homem que estava na rua. Instantes depois, as duas teriam se separado.
Depois de algumas horas, como a esposa não atendia o telefone, o marido resolveu procurá-la, pois teria ficado “extremamente preocupado”. Quando passou perto de uma escola, ele avistou o veículo da esposa estacionado. Ao se aproximar, flagrou a mulher tento relações sexuais com o morador de rua dentro do automóvel.
Acreditando que se tratava de um estupro, o personal trainer espancou o homem. No entanto, em depoimento, a mulher relatou que a relação foi consensual. Todos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), que investiga o caso.
O que é surto psicótico?
A médica psiquiatra Vanessa Adegas Roese para explicar, afinal, o que é o surto psicótico e o que pode desencadear o problema psíquico.
A médica começa explicando que o surto pode vir em decorrência de outros problemas psiquiátricos, chamados transtornos psicóticos, incluindo transtorno delirante, transtorno de personalidade esquizotípica, transtorno psicótico breve, transtorno esquizofreniforme, esquizofrenia ou transtorno esquizoafetivo.
O surto também pode ser desencadeado por substâncias ou medicamentos. “Além de transtorno psicótico devido a outra condição médica (demência, epilepsia e outros). Até a depressão e o transtorno de humor bipolar podem cruzar em algum momento da doença com o surto psicótico”, explica Vanessa.
Fonte: Site Ndmais