Moro tenta esconder que votou em Dino. Leia toda a conversa
Moro tenta esconder que votou em Dino. Leia toda a conversa! Após a aprovação de Flávio Dino para o STF, Sérgio Moro foi flagrado trocando mensagens com uma pessoa, mostrando preocupação com a possível suspeita de que ele poderia ter votado a favor ao ministro de Lula.
O ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, foi o nome indicado por Lula para assumir o lugar da ministra Rosa Weber, que se aposentou, no STF (Superior Tribunal Federal) e foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Após a aprovação, uma cena curiosa foi flagrada na sala. O senador Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, foi gravado trocando mensagens com uma pessoa identificada apenas como “Mestrão”.
Logo após Dino ter sido aprovado, Moro recebeu uma mensagem alertando que o “coro está comendo nas redes sociais”. No mesmo texto, a pessoa também tenta tranquilizar o senador, dizendo para ele “ficar frio”, pois não pode ter vídeos dele declarando voto no indicado de Lula.
Ainda na sabatina, Sérgio Moro apareceu abraçando Dino. A imagem repercutiu nas redes sociais. O senador negou que o cumprimento tenha indicado o seu voto no plenário. E afirmou que “um gesto de cordialidade” e que apesar de ter “diferenças” com o governo atual, não irá “perder a civilidade”.
“Fui até aí cumprimentá-lo. É um gesto de cordialidade. Vossa excelência me perguntou algo e eu achei graça, dei uma risada.
Tiraram várias fotos e já está viralizando, como se isso representasse a minha posição. Sempre deixei muito claro que eu tenho diferenças com o atual governo e vossa excelência faz parte do atual governo.
Tenho diferenças profundas e tenho sido crítico, mas não perderei a civilidade. E não vou abrir mão disso para que possamos reduzir a polarização. Um gesto simples de ir ao cumprimentá-lo, como fiz com o procurador, já vira uma celeuma nas redes sociais como se isso fosse determinante do meu voto”, declarou Moro.
Autor: Aila Beatriz Inete / DOL, com informações do O Globo