Anúncios

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para o Programa Bolsa Permanência, uma iniciativa que tem como objetivo prestar assistência financeira aos estudantes de graduação. A iniciativa concede subsídios de R$ 900, pagos mensalmente com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

Para participar, o aluno deve ser indígena ou quilombola, além de estar matriculado em um curso de graduação oferecido por uma instituição federal de ensino superior. O objetivo do projeto é reduzir as desigualdades sociais e étnico-raciais, bem como incentivar a permanência e a certificação desses alunos.

Anúncios

Inscrições Abertas

As inscrições serão aceitas até 28 de fevereiro, pelo Sistema de Gerenciamento de Bolsas Permanente (SISBP) da MEC. O número de vagas será determinado de acordo com o “número de alunos matriculados e o número de alunos matriculados no programa” no ano letivo anterior.

Anúncios

Documentos que comprovem a elegibilidade das inscrições já estão sendo analisados para aprovação de cadastro no SISBP. O processo deve ser concluído até 31 de março pelas instituições.

Redação Portal Jatobá

  • Matheus Neiva é graduado em Comunicação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e pós-graduado em marketing digital pelo Centro Universitário Una. Com experiência como redator, Matheus se empenha em pesquisar e produzir conteúdo pelo Portal Jatobá, trazendo para o leitor informações claras e precisas.