Kim Jong Un admite pela primeira vez ‘diálogo’ com EUA

0

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, admitiu publicamente, pela primeira vez, o “diálogo” com os Estados Unidos, informou nesta terça-feira a agência oficial de notícias KCNA, no contexto do encontro de cúpula com o presidente americano Donald Trump.

Conforme a Istoé, em reunião com funcionários do partido na segunda-feira, Kim apresentou um relatório “sobre o desenvolvimento dos últimos acontecimentos na península da Coreia”, que inclui a cúpula com a Coreia do Sul prevista para este mês, revelou a agência de notícias norte-coreana. Kim “realizou uma análise profunda e uma avaliação do desenvolvimento das relações entre o Norte e o Sul atualmente, e das perspectivas de um diálogo entre a RPDC e os Estados Unidos”, informou a agência, utilizando o acrônimo oficial para designar a Coreia do Norte.

Como parte do inédito processo de diálogo entre Norte e Sul, Kim prevê se reunir com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, no dia 27 de abril. A distensão também tornou possível a perspectiva de uma reunião entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, após meses de tensão a respeito do programa nuclear de Pyongyang.

Na segunda-feira, Trump afirmou que vai se encontrar com Kim Jong Un em maio ou no início de junho. Trump disse que mantém a esperança de alcançar “um acordo de desnuclearização” com Pyongyang.

Fonte: Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here