Jatobá: V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada; fotos

0

A Conferência aconteceu no Auditório da Escola Estadual Rural Manoel Gomes de Sá, nesta segunda-feira (26). O tema desta edição foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.” Uma é iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.  

No auditório um grande número de pessoas se fez presente, da comunidade, usuários do cras, idosos, crianças, adolescentes, estiveram presentes o Chefe de Gabinete Jackson Barbosa, na ocasião representando a Prefeita Goreti Varjão, a Secretária de Assistência Social Wellya Kelyny, o Vereador Mardônio Varjão, presidente do Conselho municipal Maria Sebastiana, representantes da pastoral da criança, representantes do Conselho Tutelar, Colaboradores da Assistência Social, alunos e professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino e diversos órgãos do Poder Executivo.

 Após o credenciamento houve cofee break e em seguida apresentações culturais de escolas do município e do EPAAS, logo em seguida houve a composição da mesa, abertura e inicio da conferência com a leitura do Regimento Interno.

A palestra Magna com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, ficou por conta do Palestrante Arlindo Júnior (Assistente Social, Pós Graduado em Políticas Públicas, Pós Graduado em Sistema Socioeducativo, Supervisor Acadêmico em Serviço Social).

Após a palestra, foram organizados os Eixos para apresentação de propostas para garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social.

Houve pausa para o almoço em seguida no auditório aconteceu uma apresentação cultural das Crianças e Adolescentes do SCFV, em seguida foi à vez da leitura e aprovação das propostas e escolha dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual em 2019 na cidade do Recife capital pernambucana.

Os delegados eleitos para participarem foram:

Do CMDDCA– Maria Sebastiana e Fernanda Bezerra;

Adolescentes– Mairla Keity Titular e Ita Yanara Suplente Yuri Marinho Titular e Felipe Freitas Suplente;

Pastoral da Criança– Denice Maria e Edilene Maria;

Conselho Tutelar– Jedeilda Araújo e Rafaela Priscila.

Após o encerramento do evento foi servido café da tarde para todos os participantes do evento.

Clique AQUI e veja as fotos

Redação Portal Jatobá

ASCOM PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here