Jatobá: Sindicato dos Professores destaca bom diálogo com a gestão municipal na conquista do ajuste salarial

Jatobá: Sindicato dos Professores destaca bom diálogo com a gestão municipal na conquista do ajuste salarial

Em frente a uma conjuntura de crise nos municípios, acentuada principalmente pelo contexto da pandemia da Covid-19, o Sinpro Pernambuco, junto aos professores e professoras da rede municipal de Jatobá, conseguiu para toda categoria, o reajuste salarial.

Desde o início do ano que o sindicato estava em constante negociações com a prefeita Goreti Cavalcanti Varjão e com a secretária Valdenice da Silva a fim de garantir os direitos dos(as) professores(as) da rede municipal. No início do ano, garantimos o pagamento das férias, e agora, em maio, conseguimos o reajuste de 12, 84%, de acordo com o índice apontado pelo MEC.

Segundo a professora Verônica Daltro, dirigente do Sinpro Pernambuco, a conquista desse reajuste, frente a esse período tão conturbado, em virtude da pandemia, foi de fato uma relevante conquista para a categoria, que, diga-se passagem, se constituiu por meio da relação de diálogo e construção coletiva, envolvendo os(as) professores(as), o sindicato, o Conselho do Fundeb e a gestão municipal. Um bom exemplo a ser seguido por outros gestores.

Via Sindicato dos Professores

Deixe uma resposta

Fechar Menu