Jatobá recebe certificado do Programa Olhar Para as Diferenças do Governo do Estado

O município de Jatobá foi certificado pelo Governo de Pernambuco, com Selo de Município que faz a Diferença por ter atingido a meta de 100% das crianças do Programa Olhar para as Diferenças vacinadas para Influenza em 2020.

CERTIFICADO

Em carta enviada, o governo agradece ao município, pelo “compromisso com a cidadania e a saúde das crianças com deficiência”.

CONFIRA

A campanha Nacional de imunização por conta da pandemia que estamos vivendo foi antecipada e também passou a incluir as crianças com deficiência como população prioritária. Sendo este o público alvo do Programa olhar par as Diferenças elencamos como ação estratégica a oferta da vacinação para 100% das 525 crianças do programa.     

Para isto foi necessária uma grande mobilização junto a vários atores estaduais e municipais; Coordenação Regional do PNI, Coordenação Regional de Assistência à Saúde, Coordenações municipais de PNI e Atenção Básica.

Contamos também com o apoio dos articuladores municipais do programa, e todos se uniram para garantir a vacinação das crianças com deficiência dos 13 municípios integrantes da VI geres.

O PNI municipal deu início a busca ativa das 25 crianças de Jatobá do Programa Olhar para as Diferenças. Ao término foram constatadas algumas situações relevantes para o acompanhamento das crianças de 0 a 6 anos com deficiência.

 Segue abaixo um breve panorama da situação vacinal;

  • 100% das crianças foram abordadas
  • 08 crianças mudaram de endereço ou não foram localizadas
  • 02 recusaram a vacinação
  • 01 internado

Ao final temos obtivemos o total de 14 crianças integrantes do Programa olhar par as Diferenças no município. E 100% das crianças abordadas o que lhe conferiu o selo de Município que faz a Diferença.

Agradecemos pelo compromisso com a cidadania e saúde das crianças com deficiência, atingindo a meta de 100% das crianças do Programa Olhar para as Diferenças vacinadas para Influenza em 2020.

Atenciosamente,

Flavia Veras

Coordenadora Estadual do Programa

Olhar para as Diferenças

Redação Portal Jatobá

ASCOM PMJ

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

JATOBÁ >

REDES SOCIAIS >