Jatobá: Prefeitura realiza ação de peixamento com apoio da Codevasf; fotos

0

A Prefeitura Municipal de Jatobá, com apoio da 3ª Superintendência Regional da CODEVASF, através do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá – 3º SR/EJT e do Centro Integrado de recursos Pesqueiros de Bebedouro, realizou às margens do Rio São Francisco, a soltura de milhares de alevinos no lago de Itaparica.

Para tal ação, foram inseridos, inicialmente, 10.000 (dez mil) alevinos de peixes nativos, com a participação de Técnicos da Codevasf, Prefeitura e de alunas da rede pública de ensino.

“É com imensa satisfação que realizamos esta atividade em nosso município. Repovoar o rio, é ajudar a devolver a vida e fortalecer o Velho Chico”, afirmou Leonardo Gomes Pereira, Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá.

Já o Engenheiro de Pesca Tácito Leite afirmou: “Este foi o primeiro passo, deste longo ciclo que é a devolução da vida com os peixes nativos aqui no lago de Itaparica. Esperamos que, ainda este ano, venhamos repetir esta ação e assim, sucessivamente, ano após ano.”

Segundo Assessores, a Prefeita Goreti Varjão está empenhada em apoiar outras ações no âmbito ambiental, ainda para este ano.

Redação Portal Jatobá

ASCOM PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here