Portal Jatobá

Jatobá: CRAS realizou o Projeto Lazer e Empreendedorismo com jovens do programa Acessuas Trabalho; fotos

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jatobá por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (17), com os participantes do Programa Acessuas Trabalho o Projeto Lazer e Empreendedorismo.

O evento aconteceu no Clube Recreativo Itaparica (CRI) e teve a participação dos 40 adolescentes da sede e do Distrito de Volta do Moxotó.

No evento houve a gincana da cooperação, com provas envolvendo agilidade, criatividade e desenvolvimento do protagonismo das equipes, premiações, lanche, sorteios, depoimento do jovem Renilton que através do programa em parceria com a empresa Netmania foi encaminhado ao mercado de trabalho. O evento foi encerrado com um banho de Piscina. Além dos participantes do programa estavam presentes a coordenadora do mesmo Danúbia Lopes, coordenadora do CRAS Elizabete Maria, Assistente social Fernanda Kédina, Maria Sebastiana Coordenadora da coordenadoria Municipal da Mulher e Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente. – CMDDCA, Maria das Graças Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV; Estefani, Natália e Erica Caroline técnicas do Programa Criança Feliz, Recepcionista do CRAS Camila Micaela. Administradora do Distrito da Volta do Moxotó Maria Eulália, e Orientadoras do PETI Maria de Lourdes de Souza e Vanessa dos Santos Silva.

O PROGRAMA

O Programa Acessuas Trabalho no município de Jatobá PE, se propõe ao desenvolvimento de ações voltadas para a garantia de direitos e exercício da cidadania dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso a serviços de inclusão no mundo do trabalho. Contudo busca a integração com a rede socioassistencial e outras políticas que visa a promoção do desenvolvimento, do protagonismo dos usuários, a partir de atividades de empoderamento e resgate da autonomia, considerando as capacidades e potencialidades dos participantes. Mediante o exposto percebe-se a necessidade de proporcionar aos usuários um momento de lazer e empreendedorismo com o desenvolvimento desse projeto, contando com o   comprometimento da gestão municipal da Assistência Social, no planejamento e execução das ações do Programa Acessuas Trabalho, possibilitando os resultados expressivos na mobilização do público prioritário para o ingresso nas oficinas de qualificação profissional.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.

Redação Portal Jatobá

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

JATOBÁ >