Jatobá: Após ter casa inundada pela chuva, moradora pede socorro; vídeo

0

A cidade de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, teve fortes chuvas no último sábado (24). A chuva demorou em torno de 60 minutos e chegou a causar sérios danos a uma família da cidade.

A senhora Maria Auxiliadora da Silva (Dorinha) perdeu praticamente todos os móveis depois de ter a casa inundada durante a chuva intensa que caiu na cidade na tarde de sábado (24). A mulher mora na Rua Paudalho s/n, próximo a Compesa, há 04 anos e diz que já sofreu várias vezes com enchentes, mas essa acabou invadindo todos os cômodos da casa.

Dorinha perdeu sofás, colchões, roupas, geladeira, armário e o rack que foi destruído pela água que invadiu sua residência. Segundo ela, o problema é causado porque todo o escoamento do centro da cidade cai justamente na direção de sua casa. Sua residência infelizmente foi construída em uma área irregular, onde o terreno que foi cedido por um ex-prefeito fica exatamente no meio da rua onde deveria estar livre para a passagem da água das chuvas.

“Quando comecei a construir a minha casa não imaginava que o local era irregular, pois com muito esforço e ajuda terminei a obra e nenhum responsável da Prefeitura veio proibir a construção. Hoje estou sofrendo muito, pois sempre que chove é desse jeito. Já perdi muita coisa, e dessa vez perdi foi tudo praticamente. Não posso fazer nada, não posso comprar outro, vou fazer o quê?”, lamentou.

A senhora tem dois filhos, cuida de uma tia, uma senhora de idade que foi abandonada pela família há onze anos e vivem de um salário mínimo. Dorinha nos disse que ainda está pagando o material de construção de sua casa, faltando ainda 24 parcelas de 200,00 reais. No momento ela está morando de favor, pois não tem como mais retornar a sua residência, pois já se encontra com fundação comprometida. A nossa redação esteve no local e constatou que não há condições de continuar naquele local, até porque está em local irregular e sem nenhuma segurança.

Comovidos com essa situação estamos lançando essa matéria no intuito de conseguir 01 terreno para a nova moradia da senhora e o material de construção, que no caso seria 4 mil tijolos, 30 sacos de cimento, uma carrada de pedras, uma carrada de areia, uma carrada de barro e mão de obra voluntária.

As telhas, caibros, linhas e ripas serão aproveitadas da casa que será demolida.

 VÍDEO

Quem se sensibilizar com essa situação gentileza entrar em contato através dos contatos abaixo:

Fones/WhatsApp

(87) 98100-8378 (Dorinha) – (87) 98140-2719 (Whitney Pereira) – (87) 98147-2263 (Paula Daltro)

Redação Portal Jatobá

Com Informações de Maria Auxiliadora da Silva (Dorinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here