Portal Jatobá

Ipiaú: pai espanca filha de 16 anos com bainha de facão por ela ser lésbica

Ipiaú: pai espanca filha de 16 anos com bainha de facão por ela ser lésbica

Uma adolescente de 16 anos foi espancada pelo pai em Ipiaú, Sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (9) e teria sido motivado por conta da orientação sexual da jovem, que é lésbica. 

Segundo a Polícia Civil da Bahia, a denúncia foi feita pela avó da garota, que procurou uma delegacia para registrar o fato. 

DEPOIMENTO

A garota já prestou depoimento e reiterou que as agressões eram constantes e motivadas por sua orientação sexual. Já foi expedido um guia solicitando a realização de um exame de corpo de delito. 

O AGRESSOR

O pai já foi intimado e deve comparecer à delegacia nos próximos dias. Também foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para que o homem se mantenha afastado da garota.

A vítima foi agredida com uma “bainha” de facão, um tipo de estojo usado para preservar a lâmina do objeto.

O MUNICÍPIO DE IPIAÚ

O município de Ipiaú, pertence à Microrregião Homogênea 154 – Cacaueira – segundo divisão adotada pelo IBGE, compreendendo uma área de 267 km², equivalente a 0,05% da área total do Estado, situando-se dentro das coordenadas geográficas: 14º07’55” de latitude sul e 39º44’75” de latitude oeste.[carece de fontes]

DIVISAS

De acordo com a Divisão Territorial Administrativa de 1964/68, o município limita-se ao Norte com Ibirataia e Jequié, ao Sul com Itagibá, ao Leste com Ibirataia e Barra do Rocha e ao Oeste com Aiquara e Jitaúna

Com o município de Aiquara: começa na foz do Ribeirão da Preguiça no Rio das Contas, subindo pelo talvegue deste, até a foz do Ribeirão da Pedra Branca.

Com o município de Jitaúna: começa no Rio das Contas na foz do Ribeirão da Pedra Branca ou Córrego de Pedras, pelo qual sobe até a foz do Ribeirão da Sapucaia.

Com o município de Jequié: começa na foz do Ribeirão da Sapucaia no Córrego de Pedras, subindo por este até a sua nascente, onde alcança o marco fronteiro na Serra Geral.

Com o município de Ibirataia: começa na Serra Geral, no marco fronteiro à nascente do Córrego de Pedras, seguindo pelo divisor de águas da Serra do Tororó, até o marco da reta que liga à nascente do Ribeirão do Retiro ao marco do encontro dos divisores de águas da serra do Fuá e da Boa União, segue por esta reta até o último marco referido, daí, pelo divisor das águas da serra do Fuá até o seu extremo sul, daí em reta para o extremo sul da serra da Boa União até o marco na margem do Riacho da Formiga.

Com o município de Barra do Rocha: começa no marco na reta que liga o extremo sul da Serra da Boa União ao extremo sul da Serra do Fuá, situada na margem do Riacho da Formiga, descendo por este até sua foz no Rio das Contas.

Com o município de Itagibá: começa na foz do Riacho da Formiga no Rio das Contas e sobe pelo talvegue deste até a foz do Ribeirão da Preguiça.

Clique aqui (https://t.me/portaljatoba) para fazer parte do nosso grupo de notícias no Telegram. 

Fonte: Correio 24 horas

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp