Portal Jatobá

Implante dentário de graça pelo SUS? Veja como conseguir

Normalmente conseguir um implante dentário seria um procedimento bastante caro e que não está ao alcance de muitas pessoas, então é comum encontrar quem precise do procedimento mas não consegue pagar.

Acontece que isso não precisa mais ser um problema, graças ao programa Brasil Sorridente o implante dentário pode agora ser feito através do SUS totalmente sem custos.

Nesse artigo vamos explicar como funciona o programa Brasil Sorridente e ensinar como você também pode conseguir o seu implante dentário totalmente grátis através do SUS, então fique preparado e vamos nessa.

Como funciona o implante dentário?

O implante dentário funciona como uma forma de devolver a liberdade Bucal, o procedimento é considerado bastante simples, através de uma pequena cirurgia uma protese dentaria é colocada na boca do paciente em questão de minutos.

Embora a cirurgia seja simples ela é considerada como sendo bastante cara por isso o projeto Brasil Sorridente tem como objetivo ajudar pessoas de baixa Renda a conseguir o Sorriso de volta oferecendo Implante dentário grátis através do SUS.

Assim o procedimento se torna muito mais acessível e pode ser feito por pessoas que realmente tem a necessidade de conseguir essa ajuda, se você precisa de um implante dentário então entenda como solicitar o seu.

Como solicitar o implante dentário

Primeiro de tudo é importante ter certeza de que sua região tem a cobertura do programa Brasil Sorridente, para isso basta entrar no site do programa clicando aqui e verificar as cidades onde é possível fazer seu implante.

Depois de ter certeza que sua cidade pode ser atendida pelo programa, o próximo passo é ir ao posto de saúde mais próximo da sua casa, leve seu cartão SUS e explique para o atendente local sobre sua necessidade.

O posto de Saúde vai te encaminhar para que o procedimento seja feito o mais rápido possível, vale lembrar que o programa tem uma fila de espera então é possível que o atendimento leve algum tempo, mas sem dúvidas vale a pena.

Fonte: Portal Descomplicado

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

JATOBÁ >