FPI/PE interdita açougue público de Tacaratu por falta de condições sanitárias

0
Imagem Ilustrativa

A equipe Abate da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Pernambuco (FPI/PE) interditou, na manhã desta terça-feira (16), o açougue público municipal de Tacaratu, no Sertão pernambucano. Dentre as irregularidades encontradas no local, os técnicos identificaram a falta de condições higiênicas e sanitárias para a manipulação de carnes e a ausência de destinação adequada dos resíduos gerados pela atividade no local. Além do açougue, a FPI também fiscalizou o matadouro público de Tacaratu, que já estava interditado. No local, foi identificada uma salgadeira, além de um lixão anexo ao matadouro.

Agrotóxicos – A equipe Agrotóxicos da FPI/PE promoveu fiscalização em dois pontos de revenda de agrotóxicos e em duas propriedades rurais no município de Petrolândia. Um dos estabelecimentos comerciais foi notificado para que sejam sanadas irregularidades estruturais no local, recebendo orientações dos técnicos quanto à saúde dos funcionários, enquanto o outro recebeu notificação para que reparasse chuveiro de emergência e depósito, também recebendo auto de infração por preenchimento errado de receita.

Na primeira propriedade privada visitada, foram detectadas irregularidades quanto ao descarte de embalagens vazias de agrotóxicos e ao armazenamento – o agricultor responsável foi notificado para construir um local adequado para essa finalidade, de modo a mitigar os riscos de dano ambiental. Também foi realizado treinamento dos funcionários quanto à saúde dos trabalhadores e sobre técnicas de manejo integrado de pragas para diminuir a quantidade de produtos químicos usados. Na segunda propriedade, foi solicitada a construção de parede para separar os agrotóxicos de outros produtos e expedidas recomendações referentes a questões como a devolução de embalagens vazias.

Redação Portal Jatobá

Via MPPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here