Coréia do Norte afirma que míssil lançado pode atingir todo o território dos EUA

0

Foi anunciada nesta quarta-feira (29), pela  emis

Foi anunciada nesta quarta-feira (29), pela emissora de TV norte-coreana KCTV, que o último projétil lançado pelo país é um novo modelo do míssil balístico intercontinental (ICBM), batizado de Hwasong-15, capaz de alcançar “todo o território dos Estados Unidos”. 

A Coréia do Norte se destacou como uma “potência nuclear responsável” após o lançar o míssil,  afirmando que suas armas estratégicas foram desenvolvidas para defender o país “da política de chantagem e da ameaça nuclear dos imperialistas dos EUA”.

O míssil foi disparado na terça no Mar de Japão e voou mais de 900 km alcançando mais de 4.000 km de altitude, o que representa a máxima altura atingida até o momento por um projétil norte-coreano e indica um novo e perigoso avanço para o programa de armas do regime.

“Após assistir ao lançamento com sucesso do novo modelo de ICBM Hwasong-15, Kim Jong Un declarou com orgulho que agora finalmente realizamos a grande causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa de construir uma potência de mísseis”, informou um jornal da TV norte-coreana.

Fonte: Varela Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here