Conheça a Agrodan, maior produtor de Mangas do Brasil e seu Projeto Social Escola Professora Olindina Roriz Dantas; fotos e vídeos

0

Na última quinta-feira (30) a Redação do Portal Jatobá na pessoa de Whitney Pereira esteve a convite conhecendo a cidade de Belém do São Francisco suas potencialidades turísticas, e a maior economia local, a Agrodan maior produtor e exportador de Mangas do Brasil.

Fomos recepcionados em Belém do São Francisco pelo Prefeito Licínio Antônio Roriz, que nos recebeu assim como aos outros convidados com um belo café da manhã.

Após a recepção seguimos para a Agrodan (Agropecuária Roriz Dantas), o maior produtor de Mangas do Brasil.

O percurso até a Agropecuária também é conhecido no município como a “Rota da Manga”, e faz parte do roteiro turístico de Belém do São Francisco.

Na indústria fomos recebidos pelo diretor presidente da empresa, Paulo Dantas que no auditório da empresa nos apresentou através de slides toda a história do empreendimento.

Em seguida conhecemos o processo de produção, tratamento, embalagem e exportação dos frutos, visita ao Packing House.

No Packing House pudemos ver a grandeza da agropecuária “Agrodan”, onde a qualidade, segurança e credibilidade fazem parte do currículo da empresa.

A Agrodan tem como objetivo mais do que plantar, a empresa também, cuida da mata nativa, para que suas características permaneçam sempre preservadas.

O encontro foi finalizado no maior Projeto Social do Sertão de Pernambuco, a Escola Professora Olindina Roriz Dantas, a Instituição criada pela Agrodan para levar ainda mais desenvolvimento para a comunidade, com projetos sociais de cunho educacional, ambiental e cultural.

Na instituição fomos recebidos por alunos, professores e gestora da escola a Senhora Maria Aparecida Sá Araújo, onde fomos agraciados por apresentações musicais e esportistas.

Durante nossa passagem pela escola pudemos ver de perto a emoção, alegria, amor do Dr. Paulo Dantas por aquela instituição e por todos que fazem dela o orgulho da Cidade de Belém do São Francisco e porque não dizer de todo o Brasil.

Também foi notório o amor das crianças daquela escola pelo seu fundador que a cada passo dado era cercado pelos alunos a fim de lhe abraçarem e beija-lo.

A AGRODAN

Maior produtora e exportadora de mangas do Brasil – 22% da exportação total da fruta para a Europa – e uma das maiores do mundo, a Agropecuária Roriz Dantas. Nas fazendas localizadas no Vale do São Francisco, nos municípios de Belém do São Francisco, em Pernambuco, Abaré e Curaçá, na Bahia, e no escritório do Recife, a empresa emprega 1,2 mil colaboradores.

A ESCOLA PROFESSORA OLINDINA RORIZ DANTAS

A escola foi inaugurada no dia 10 de novembro de 2017, hoje atende a um público de mais de 200 alunos. A Instituição criada pela Agrodan para levar ainda mais desenvolvimento para a comunidade, com projetos sociais de cunho educacional, ambiental e cultural.

Sempre guerreira, Olindina Roriz Dantas é um exemplo de determinação. Dedicada à família e aos filhos, baseava suas ações na ética, no respeito e na fé. Para ela, nada era impossível, nem mesmo os maiores sonhos. Via na educação a solução para o futuro da sociedade.

Foram 35 anos transmitindo conhecimento como professora, e esse legado consolida-se, agora, com uma escola que, orgulhosamente, carrega seu nome.

COMO AJUDAR A INSTITUIÇÃO

A sua contribuição fará a diferença na educação e no futuro de mais de 200 crianças do sertão do São Francisco. Ajude-nos a manter este projeto, responsável por tantos sorrisos e sonhos de famílias da região.

Cada aluno custa, mensalmente, R$ 600 reais. O valor corresponde ao ensino integral que inclui aulas de música, inglês, artes, esportes, robótica, dança, além de quatro refeições diárias e transporte escolar que garante a frequência diária na escola.

Acredite e apoie a educação dessas crianças. Todo valor doado será fundamental para a manutenção e sustentabilidade do projeto.

COMO AJUDAR

Banco do Brasil

Agência: 3433-9

Conta Corrente: 6570-6

AGRODAN S- A S C AMBIENT

CNPJ: 26.231.193/0001-85

VÍDEO

Manga sem fibra

 

 

 

 

Diretor Paulo Dantas apresentando a empresa
Packing House

 

Mangas sendo embaladas para exportação
Escola Professora Olindina Roriz Dantas
O carinho dos Alunos com o Diretor Paulo Dantas
A recompensa por tudo que tem feito, o amor dos alunos da escola Professora Olindina Roriz Dantas
A recompensa por tudo que tem feito, o amor dos alunos da escola Professora Olindina Roriz Dantas
Alunos da escola Professora Olindina Roriz Dantas
Área recreativa da escola Professora Olindina Roriz Dantas
Escola Professora Olindina Roriz Dantas
Escola Professora Olindina Roriz Dantas
Área recreativa da escola Professora Olindina Roriz Dantas
Instalações da Agrodan
O saudável e delicioso almoço que nos foi servido

Mais FOTOS CLIQUE AQUI

Redação Portal Jatobá

Fotos e Vídeo Whitney Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here