Tech Zone

Confira dicas simples de como remover riscos da lataria do carro manualmente

Confira dicas simples de como remover riscos da lataria do carro manualmente
Imagem: Reprodução

Riscos na lataria do carro deixam o veículo feio e até desvalorizam na hora da venda. Além disso, se permanecerem por muito tempo, podem até mesmo gerar pontos de ferrugens.

Primeiramente, para fazer um serviço em casa, é importante saber se esse risco é profundo ou superficial.

Geralmente, quando consegue colocar a unha no fundo da lataria, se trata de um risco maior e que precisa de um profissional. Contudo, muitas vezes é possível acabar com ele em casa.

Mas, antes disso, o carro precisa ficar limpo, sem poeira e sujeira na região que está riscada. Isso porque pode até aumentar o problema na hora que for consertar. Logo, lave o carro antes de fazer o serviço.

Prefeitura de Jatobá

Então, uma dica simples é aplicar a cera automotiva convencional. Neste caso, ela resolve aqueles casos de riscos bem superficiais, como marcas de unhas de gato, por exemplo.

Ou até mesmo quando esbarramos a chave na lataria, na hora de abrir a porta.

Em alguns casos, também é possível passar uma massa de polir, mas apenas na região com o risco. Isso porque se trata de um produto abrasivo e, se usar de maneira incorreta, pode estragar a pintura. Assim, o ideal é ter conhecimento do assunto.

Óleo de banana pode ajudar a tirar o risco do carro

Agora, uma solução caseira é utilizar o óleo de banana. Com esse item, o risco pode desaparecer. Entretanto, procure fazer isso apenas caso o carro tenha sido riscado em um esbarrão por outro veículo.

Desse modo, o óleo vai remover aquela tinta e deixar o carro brilhando de novo. Ainda assim, se atente para passar o produto apenas naquela região onde ficou o risco, para não manchar o restante da pintura.

Por fim, se não tiver segurança para tirar o risco, leve o carro em um funileiro ou até mesmo no chamado ‘martelinho de ouro’.

Isso porque essas oficinais de reparos superficiais têm preços melhores e conseguem resolver problemas mais simples de riscos nos carros

 

 

Fonte: Diário Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.