Chesf manda derrubar casa construída irregularmente em Itaparica; entenda (Fotos e Vídeo)

0

casa1Na tarde de ontem (15), vários funcionários de uma empreiteira da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), seguidos por dois vigilantes de uma escolta armada, iniciaram a demolição de uma residência que estava sendo construída na área externa do acampamento Chesf em Itaparica.

A residência já tinha sido iniciada a mais de dois anos neste local por “Lala” filha do saudoso Sr. Augusto, que por décadas cuidou da área hoje reivindicada pela Chesf. O que se sabe é que em alguns casos a Chesf através de sua administração em Paulo Afonso na Bahia, tem entrado na justiça contra proprietários que tem obras construídas irregularmente em áreas da companhia, mas ao que parece a medida não vem sendo aplicada a todos os infratores, visto que essa residência foi dada ordem para derrubarem sem qualquer ação judicial, ou seja, ordem dada apenas verbalmente. Durante a ação é possível ouvir no vídeo que foi informado por um funcionário da Chesf que os construtores já haviam sido notificados por duas vezes pela companhia.

A ação dos empreiteiros da Chesf só não foi concluída devido à intervenção de populares, e do Vereador Nestor Soares, que tratou a questão como irregular, visto que não existia nenhuma ordem judicial para tal feito.  A polícia militar esteve presente no local, mas não houve necessidade de nenhuma ação por parte dos policiais.

Em rede social o Vereador disse que buscará justiça para a causa e danos materiais causados ao casal.

Assista ao vídeo:

casa6

casa4

casa3

Redação Portal Jatobá

Fotos: Nestor Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here