Portal Jatobá

Brasil corre o risco de emendar 2ª onda de Covid-19 na 1ª, dizem especialistas

Brasil corre o risco de emendar 2ª onda de Covid-19 na 1ª, dizem especialistas

A temida segunda onda de Covid-19, que alcançou a Europa e os Estados Unidos com aumento nos números de casos confirmados e óbitos, aproxima-se do Brasil sem que o país sequer tenha saído da primeira onda, é o que apontam especialistas.

as últimas semanas, houve inconsistências nos dados sobre a Covid-19 reunidos pelo Ministério da Saúde devido a falhas na plataforma tecnológica. O represamento das informações pode ter impactado no aumento nas médias móveis de óbitos da doença. No entanto, hospitais particulares e públicos de algumas capitais do país voltaram a sentir a pressão provocada pela Covid-19 e laboratórios particulares confirmaram aumento na demanda e na positividade dos testes.

O especialista alerta que o fim do ano, com as tradicionais confraternizações e reuniões de família, pode ser a gota d’água para um novo pico da doença. “Ainda em março, o Brasil deixou de tomar as medidas necessárias para o controle da pandemia, a população ficou completamente desamparada pelas autoridades em relação às orientações de saúde, a vigilância epidemiológica não funcionou, os governadores e prefeitos, por sua vez, foram diminuindo os níveis de alerta”, relata.

Fonte: Metrópoles

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp