Tech Zone

Adesanya provoca Borrachinha e projeta defesa de cinturão dos médios: “Eu o envergonharia”

Adesanya provoca Borrachinha e projeta defesa de cinturão dos médios: “Eu o envergonharia”

[oceanwp_library id=”470″]

Depois de unificar o título dos pesos-médios diante de Robert Whittaker, em outubro, no UFC 243, Israel Adesanya começou a procurar adversários para fazer a primeira defesa do cinturão. O brasileiro Paulo Borrachinha, atual número 2 no ranking da divisão até 84kg, seria o próximo rival do nigeriano. No entanto, uma lesão no bíceps do mineiro fez com que a luta tivesse que esperar mais do que o planejado para acontecer realmente.

Mesmo sem querer aguardar até abril de 2020, quando Borrachinha deve ser liberado para retornar ao octógono, Adesanya deixou claro que ainda tem o brasileiro como possível adversário. O campeão peso-médio deseja que o duelo aconteça em breve para evitar alguma “surpresa” da USADA.

– Acho que ele (Borrachinha) não estava pronto para lutar. Se quisesse mesmo me enfrentar, teria feito tudo certo para ficar em forma para o duelo. Eu nunca desisto. Mas, infelizmente para ele, isso pode impedir que ele tenha uma nova chance de disputa do cinturão. E é por isso que quero enfrentar logo o Borrachinha, porque quero ter a chance de bater nele antes que a USADA o pegue. Gosto do desafio – disse Israel Adesanya ao “MMA Fighting”.

Prefeitura de Jatobá

– Estava ansioso pela minha próxima luta porque sei que seria bem vendida, com bons números de audiência. Ele tentaria falar mal de mim com seu péssimo inglês, e eu o envergonharia nos microfones e também no octógono. Seria glorioso – completou o nigeriano.

Não resta dúvida de que Borrachinha seria um rival interessante e com boas chances de acabar com a invencibilidade de Israel Adesanya. No entanto, o campeão peso-médio acredita que Jared Cannonier, atual quarto colocado no ranking da divisão, seja o adversário mais perigoso da categoria até 84kg.

– Com certeza, estou olhando para Jared Cannonier. Ele é um monstro, mas também o azarão entre os pesos-médios. É o cara com que todos da divisão sonham, só que você não pode dar bobeira, senão ele te coloca para dormir. Então, acho que é o lutador mais perigoso da categoria, apenas atrás de mim, e estou ansioso para entrar no octógono com ele, logo após minha próxima luta. Seria um confronto que se venderia sozinho por causa da qualidade técnica dos lutadores. E porque as pessoas querem me ver apanhar, então, seria um sucesso de vendas de qualquer maneira.

Fonte: Sportv

Foto: Getty Images

[oceanwp_library id=”474″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.