POLÊMICA: Em desentendimento “AO VIVO “Alexandre Garcia ameaça deixar a CNN; Vídeo
O comentarista político da CNN Brasil, Alexandre Garcia, se irritou na manhã desta 5ª feira (6) depois de um questionamento feito pelo âncora Rafael Colombo, que realiza a mediação do programa “Liberdade de Opinião”. O apresentador perguntou se as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos para conter o avanço da pandemia não estariam garantindo o direito à vida.
Após a intervenção, Alexandre Garcia, visivelmente nervoso, disse não saber se voltaria a fazer o programa.
Pouco antes, o jornalista havia defendido a fala dessa 5ª feira (6.mai.2021) do presidente Jair Bolsonaro, no evento de abertura da Semana das Comunicações, onde afirmou que não aceitaria medidas a favor do isolamento social.
“Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto. E, se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal.
O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o artigo 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode protestar isso. E esse decreto que eu baixar, repito: será cumprido, juntamente com nosso Parlamento, juntamente com nosso poder de força, juntamente com nossos 23 ministros”, disse o presidente ontem, no Palácio do Planalto.
Alexandre Garcia defendeu o tom de Bolsonaro e disse que a publicação de um decreto para proibir o isolamento seria apenas o cumprimento da Constituição.