Luto! Veterinária que pegou ‘doença da urina preta’ morre em hospital de Recife
Em Recife, Município de Pernambuco, a médica veterinária de 31 anos, Priscyla Andrade, faleceu vítima da Síndrome de Haff ou ‘Doença da Urina Preta’, como é conhecida. A médica estava internada em uma unidade hospital particular desde o último dia 17 de fevereiro, após apresentar sintomas da doença.
A morte de Priscyla foi confirmada pela sua mãe, Betânia Andrade, por meio das suas redes sociais. A empresária iniciou a publicação revelando e lamentando a perda da sua filha. Ela continua e diz que o “seu sorriso vai ficar na minha memória eternamente”. “Deus te recebe de braços abertos minha filha linda.”, completou a mãe.
O estado de Pernambuco teve aumento nos casos de pessoas que estão dando entrada no hospital com diagnóstico da doença da urina preta. A médica veterinária deu entrada no leito hospitalar depois de ter ingerido o peixe da espécie Arabaiana, durante um almoço na casa da sua irmã Flávia Andrade.
Segundo a mãe da vítima, depois de cinco horas após o almoço a sua filha começou a sentir dores no musculo e precisou ir as presas ao hospital onde infelizmente não sobreviveu.
Mais o que é a Síndrome de Haff? É uma enfermidade que consiste na degradação do tecido muscular que libera uma proteína uma proteína prejudicial no sangue.
Até o momento não se sabe que tipo de toxina que é liberada pelo peixe durante a alimentação. Especialistas estão tentando descobrir uma maneira de anular o efeito da toxina.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA E SEUS SINTOMAS
A Síndrome De Haff, Mais Conhecida Mundialmente Como “Doença Da Urina Preta”; Conheça Os Sintomas