Órgão catarinense emite alerta para pessoas que receberam sementes misteriosas em encomendas da China
Moradores do estado de Santa Catarina vêm recebendo desde a última semana algumas sementes misteriosas em pacotes de encomendas compradas na China. O fato tomou notoriedade quando parou na internet, e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) emitiu um alerta de como proceder caso a pessoa receba esse “brinde” em alguma compra feita online.
O órgão classificou as sementes como um “brinde perigoso” e aconselhou que pessoas que recebam as sementes não as plantem e nem joguem no lixo, a recomendação é para que levem os materiais até um escritório da companhia ou do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Também foram disponibilizados telefones de contato para orientação.
Apesar das inúmeras teorias criadas em volta do fato, a hipótese que é mais forte no momento é a de um simples golpe para conseguir mais vendas na internet, tendo em vista que casos parecidos com esse já aconteceram em países europeus e nos Estados Unidos, inclusive os americanos analisaram as sementes e atestaram que não havia nenhum tipo de perigo.
Fonte: Varela Notícias