Paulo Afonso: garoto de 15 anos corre risco de perder olho após tiro acidental disparado por companheiro
[oceanwp_library id=”470″]
Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro acidental disparado pelo companheiro de 17 anos. O fato ocorreu na tarde deste domingo (17), na Chácara Boa Esperança, Vila Matias, área rural de Paulo Afonso.
De acordo com relato da Polícia Militar, por volta das 12h, a guarnição foi acionada pelo Centro de Comunicação Integrado (Cicom) para deslocar até o hospital para averiguar situação de vítima de disparo de arma de fogo.
A PM informou ainda que o garoto corre o risco de perder um olho: “Ao chegar no local, localizaram a vítima, menor de 15 anos, com um disparo de arma de fogo tipo soca-soca, o tiro acertou no rosto da vítima, correndo risco de perder o olho esquerdo.”
Segundo a polícia, o companheiro e a vítima confirmara o tiro acidental: “Foi apreendido seu companheiro, também menor de idade 17 anos, que estava junto da vítima e que afirmou ter realizado um disparo acidental. A vítima ainda consciente confirmou a versão dada pelo seu companheiro.”
Diante dos fatos, policiais foram até o local do disparo e encontraram a arma citada a qual foi apresentada na Delegacia Territorial de Paulo Afonso, juntamente com o menor para as medidas cabíveis. Como os envolvidos são menores de idade, os nomes não foram divulgados pela polícia, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
[oceanwp_library id=”474″]